Globo arquiva denúncia de Calabresa contra Marcius Melhem

Denúncias de assédio sexual e moral foram feitas em dezembro de 2020.

De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, do portal UOL, após mais de um ano de investigações, o departamento de compliance da Globo teria arquivado a denúncia de assédio sexual e moral que Dani Calabresa fez contra o ex-diretor de humor da emissora Marcius Melhem. Segundo Feltrin, a emissora afirma não ter conseguido confirmar a autenticidade das denúncias.

marcius e dani
Foto: Reprodução Internet

A reportagem do UOL diz ainda que houve queixas internas de funcionários da Globo contra Melhem, mas boa parte delas era sobre sua atuação como chefe e questões comportamentais, como não ter liberado pessoas para outro trabalho ou a respeito de escalação para participação em programas da emissora.

DENÚNCIA

Em dezembro de 2020, a Revista Piauí publicou uma matéria que detalha o assédio de Marcius Melhem Dani Calabresa. De acordo com a reportagem, além da humorista, foram ouvidas vítimas que sofreram assédio sexual e moral de Marcius.

Com o titulo “O que mais você quer, filha, para calar a boca?” o repórter da piauí João Batista Jr., narra o episódio que aconteceu no dia 5 de novembro de 2017.

Em uma noite de festa, para comemorar o sucesso que o Zorra estava fazendo após a reformulação, Melhem convidou o elenco e os roteiristas para um bar no Rio de Janeiro.

Enquanto cantavam no karaokê, Marcius Melhem forçava o contato, corpo a corpo com Dani Calabresa. Naquela mesma noite, mais de uma vez, ele puxou a cabeça da atriz e tentou beijá-la, além de tirar o pênis para fora da calça.

Além de Dani Calabresa, outras atrizes que não quiseram revelar o nome denunciaram as atitudes do humorista.

VEJA TAMBÉM:

—> Marcelo Adnet entra com queixa-crime contra Mario Frias por difamação e injúria

—> Revista piauí detalha assédio de Marcius Melhem a Dani Calabresa

—> Dani Calabresa mostra bastidores de ‘Dani-se’

De acordo com as denúncias, utilizando da hierarquia e do poder sobre a carreira das funcionárias da emissora, ele atuou de forma muito violenta com várias atrizes. Por muitas vezes, mandando mensagens de teor sexual.

No decorrer dos processos internos, algumas informações vazaram para a grande mídia. No mês de dezembro do ano passado, o jornalista Leo Dias, que ainda trabalhava no UOL, publicou uma nota sofre as denúncias contra Marcius Melhem.

No dia 6 de março de 2020, a Globo emitiu um comunicado onde informou que por motivos pessoais, Melhem estava deixando a liderança dos projetos humorísticos da emissora.

No dia 14 de agosto, a emissora divulgou outra nota, desta vez para anunciar que Marcius Melhem estava saindo definitivamente. Em nenhuma das notas a Globo citou as acusações de assédio.

Após a reportagem, Marcius Melhem processou Dani Calabresa por danos morais, calúnia e difamação. A atriz decidiu não acionar a Justiça, mas depois moveu ação proibindo-o de divulgar suas mensagens pessoais a ele, enviadas via WhatsApp.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários