Betty White, atriz e comediante americana, morre aos 99 anos

Atriz participou de grandes produções como “Justiça sem Limites”, “Community”, “Everwood”, “That ’70s Show” e “The Bold and the Beautiful”.

A atriz norte-americana Betty White morreu nesta sexta-feira (31) aos 99 anos em Los Angeles (EUA), segundo o site TMZ. A estrela de comédia completaria 100 anos de idade no dia 17 de janeiro. Segundo publicação, Betty teria morrido em sua casa, nos Estados Unidos. A causa da morte não foi divulgada.

betty white
Foto: Reprodução Internet

Um de seus trabalhos mais marcantes foi a atuação na série “The Golden Girls”, que no Brasil foi exibida com o título de “Supergatas”. A série foi ao ar entre 1985 e 1992.

Ao longo de oito décadas, Betty estrelou diversos programas e séries como “Justiça sem Limites”, “Community”, “Everwood”, “That ’70s Show” e “The Bold and the Beautiful”.

Ao longo de sua carreira, ela ganhou oito prêmios Emmys em várias categorias, três American Comedy Awards, três Screen Actors Guild Awards e um Grammy.

A atriz tem uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood e é associada ao grupo de defesa de direitos dos animais Humane Society of the United States.

Entre os filmes que Betty atuou estão “A Proposta”, “A Casa Caiu”, “Você, De Novo”, “Santo Homem”, entre outros.

Considerada uma pioneira da televisão, ela foi uma das primeiras mulheres a exercer controle tanto na frente quanto atrás da câmera.

Betty ficou conhecida por seus papéis premiados como Rose Nylund na série The Golden Girls, Sue Ann Nivens em The Mary Tyler Moore Show, Rose Nylund nas e Elka Ostrovsky em Hot in Cleveland. Também fez participações em Boston Legal, The Carol Burnett Show e Saturday Night Live.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários