Isabella é a vencedora da oitava temporada do MasterChef Brasil
Atriz conquistou os jurados com um menu totalmente vegano; veja como foi!
A atriz e modelo Isabella Scherer, de 25 anos, venceu a oitava edição do Masterchef Brasil com um cardápio totalmente vegano (sem derivados animais), na noite desta terça-feira (14). Ela disputou a final do programa com Eduardo e Kelyn, que ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.
Eduardo resolveu apresentar aos jurados o menu “jovem clássico”, com receitas inspiradas em chefs de cozinha franceses. Já Kelyn optou colocar nas comidas suas raízes do centro-oeste do Brasil.
Para a final, os três participantes tinham que preparar um menu de livre escolha com entrada, prato principal e sobremesa. Isabella resolveu se arriscar e optou por entregar pratos veganos para os chefs. Érick Jacquin, Henrique Fogaça e Helena Rizzo consideraram a escolha de Isa arriscada, mas foram conquistados pelos pratos da modelo.
Ao longo da oitava temporada do reality show culinário da Band, Isabella se destacou em diversos momentos. Em nenhum programa ela foi destaque negativo e ganhou elogios inesperados dos jurados.
VEJA TAMBÉM:
–> Com nova jurada, 8ª temporada do MasterChef Brasil ganha data de estreia
–> Lucas Guimarães, Frank Aguiar e Carla Prata estão em novo reality
–> Helena Rizzo substitui Paola Carosella no ‘MasterChef Brasil’
Após a vitória, Isa falou sobre sua experiência no reality. “Juro, é a realização de um sonho. Muito surreal, uma grande maluquice, nem acredito que estou aqui. Junto com o troféu, ganhei também muitas amizades, amor próprio e a certeza do que eu quero fazer para o resto da minha vida. Descobri o meu amor pela confeitaria, foi uma trajetória linda e gratificante”, contou.
O pai de Isabella, o ex-atleta brasileiro de natação Fernando Scherer, o Xuxa, 47, não compareceu a final, mas usou as redes sociais para celebrar a vitória da filha. “É campeã, meu amor, é campeã”, gritava em um vídeo publicado nos stories do Instagram.
O MENU DE ISABELLA
Para a entrada, Isa preparou uma salada com abacate, azedinha, melão, pepino e uma granita de tomate. “Faltou um pouco de acidez [na entrada]”, avaliou Helena Rizzo. Érick Jacquin disse que ela o surpreendeu com a entrada: “Gostei muito”.
No prato principal, Isabella resolveu fazer um nhoque de mandioquinha no caldo de tucupi com cogumelo e trufa. “Só de olhar esse prato é uma poesia. Tudo se harmoniza, realmente você fez um prato excepcional”, elogiou Jacquin. Helena Rizzo falou que come carne, mas com o prato feito por Isabella ela passaria totalmente sem proteína. “O cogumelo lembra uma textura de carne”, disse a jurada.
Por fim, para a sobremesa, ela fez um sorbet de cupuaçu com cuscuz de tapioca, espuma de cumaru e raspas de coco. Para Fogaça, a participante fechou o cardápio com chave de ouro. “Gostei muito da sua sobremesa, você teve uma coerência muito grande do prato principal a sobremesa”, disse.