Grupo ABBA lança primeiro álbum em 40 anos

“Voyage” também marca o fim da banda; entenda.

Foto: Reprodução Internet.

No mês de setembro, o grupo ABBA surpreendeu o público ao anunciar que iria lançar um álbum após 40 anos, além de um show especial.

“Under Attack”, de dezembro de 1982 e “Dancing Queen” são alguns dos maiores sucessos da banda, que é formada pelas cantoras Agnetha Fältskog e Anni-Frid Lyngstad, além dos músicos e compositores Benny Andersson e Björn Ulvaeus.

Nesta sexta-feira (5), “Voyage” o primeiro álbum da banda em 40 anos, foi lançado com dez músicas. O projeto é sucessor de “The Visitors”, lançado em 1981.

No entanto, o lançamento não inicia uma nova era, mas marca o fim oficial do grupo.

VEJA TAMBÉM:

–> Após quase 40 anos, grupo musical ABBA retorna com novo álbum

–> Bruno Mars e Anderson .Paak lançam ‘Smokin Out The Window’

–> Fernanda Montenegro é eleita como imortal da Academia Brasileira de Letras

Antes disso, um show especial será realizado e contará com captura de movimentos, com uma banda de 10 integrantes tocando ao vivo de uma arena em Londres. O evento está marcado para o dia 27 de maio de 2022.

Integrantes do grupo, Björn e Agnetha, e Benny e Anni-Frid foram casados por anos, mas se divorciaram. Mesmo após tanto tempo desde o distanciamento da banda e o fim do relacionamento, os quatro ainda permaneceram bons amigos.

Em entrevista recente sobre o novo projeto, os artistas afirmaram que não ligarão para as comparações que possam existir a respeito do trabalho na fase de ouro do grupo, o que importa é que eles entregaram o seu melhor.

O lançamento já é aguardado pelos fãs desde 2018, quando existiram os primeiros rumores sobre um possível retorno do ABBA. Mas os artistas garantem que agora o grupo chegou ao fim.

Benny Anderson afirmou que: “Eu nunca havia dito que o ABBA não voltaria, mas estou dizendo agora: é isso”.

Confira o álbum:

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários