Saiba quem era Halyna Hutchins, diretora que morreu após tiro acidental
Última publicação da profissional nas redes sociais foi falando sobre as vantagens de filmar um filme faroeste.
Na última quinta-feira, dia 21 de outubro, com um tiro acidental, Alec Baldwin matou uma colega de trabalho, a diretora de fotografia Halyna Hutchins.
O disparo acidental de uma arma cenográfica aconteceu no set de filmagens do filme “Rust”, e as investigações estão acontecendo para entender o que houve no local.
A última publicação de Halyna no Instagram foi feita há dois dias. Ela publicou um vídeo e na legenda escreveu: “Uma das vantagens de filmar um faroeste é andar a cavalo no seu dia de folga :)”.
Ela morreu aos 42 anos e nasceu na Ucrânia. Halyna cresceu em uma base militar soviética no Circulo Polar Ártico e estudou jornalismo na Universidade Nacional de Kiev, no seu país, e cinema, em Los Angeles, nos EUA.
VEJA TAMBÉM:
—> Warner Bros se pronuncia após sérias acusações feitas por Ruby Rose
—> Atriz Ruby Rose denuncia abusos na gravação da série ‘Batwoman’
—> Com tiro acidental, Alec Baldwin mata colega de trabalho em set de filmagens
Antes da carreira no cinema, ela chegou a trabalhar como jornalista investigativa em produções documentais na Europa. Já como diretora de fotografia, trabalhou em filmes como “Archenemy”, “Blindfire” e “The Mad Hatter”.
Nas redes sociais, a notícia sobre o acidente viralizou. O nome de Halyna entrou para os Trending Topics do Twitter e vários internautas prestaram suas homenagens.
O acidente
Duas pessoas foram baleadas no set de gravações do filme “Rust”, que aconteciam no estado americano do Novo México.
Além de Halyna, que não resistiu aos ferimentos, o diretor Joel Souza, de 48 anos, foi atingido no ombro e já recebeu alta.
A produção do filme, que é sobre o velho oeste e se passa no Kansas em 1880, está paralisada por tempo indeterminado. O ator Alec Baldwin, que além de produzir também estrela o longa, depôs e foi liberado.
Com informações de G1.