Conheça Rebeca Andrade: brasileira ganhou duas medalhas nas Olimpíadas
Natural de São Paulo, ginasta de 22 anos conquistou prata no individual geral e ouro no salto.
Rebeca Andrade é um dos principais nomes dos Jogos Olímpicos de Tóquio.
A ginasta é a primeira brasileira que ganhou duas medalhas em uma única edição das Olimpíadas.
No último domingo (1), Rebeca Andrade ganhou sua medalha de ouro, outro feito histórico após se tornar a primeira brasileira medalhista olímpica na ginástica artística, com a prata no individual geral.
Nas redes sociais, famosos e anônimos deixaram diversas mensagens de orgulho, apoio e admiração pelo trabalho da atleta. O nome de Rebeca ficou entre os mais comentados do Twitter.
VEJA TAMBÉM:
—> Rebeca Andrade viraliza após ganhar medalha de prata nas olimpíadas
—> Autor de ‘Baile de Favela’ celebra prata de Rebeca Andrade
—> Artistas comemoram medalha de prata de Rayssa Leal nas olimpíadas
História
Natural de São Paulo, aos 22 anos Rebeca Andrade é protagonista de uma história de superação.
Ela começou a treinar com apenas 4 anos, após uma tia falar sobre as vagas abertas para a ginástica em um projeto social no ginásio municipal Bonifácio Cardoso, na Grande São Paulo.
A ginasta foi descoberta por Mônica Barroso dos Anjos, técnica da equipe de Guarulhos e árbitra internacional, que chegou a chamar a criança de futura Daiane dos Santos.
Com sete irmãos, Rebeca é de uma família humilde que teve dificuldades para manter seu sonho de ser ginasta.
A mãe de Rebeca trabalhava como empregada doméstica e em determinada época as contas não cabiam no orçamento apertado.
Com as dificuldades, Rebeca chegou a parar de treinar pois muitas vezes faltava o dinheiro para a condução e o percurso durava cerca de duas horas a pé.
A atleta, que na época estava na faixa dos 6 ou 7 anos, recebeu ajuda de técnicos que organizaram um rodízio para levá-la aos treinos, antes do seu irmão conseguir comprar uma bicicleta.
Além das dificuldades financeiras, ao longo de sua trajetória Rebeca também pensou em desistir após sofrer algumas lesões e precisar de cirurgias, mas persistiu.
Em entrevista no “Encontro Com Fátima Bernardes”, Dona Rosa, Mãe de Rebeca, disse que sempre aconselhou a ginasta e apoiou para conquistar seus sonhos.
Nesta segunda-feira (2), Rebeca Andrade se despediu das Olimpíadas e agradeceu pelo carinho do público, além de afirmar que está grata por inspirar outras pessoas.
Com informações de G1