Indicado ao Oscar, ‘Amor e Monstros’, chega à Netflix
Filme estrelado por Dylan O’Brien, que mistura romance e ação, foi indicado ao Oscar de Melhores Efeitos Visuais.
O filme “Amor e Monstros” acaba de chegar à Netflix e já está no Top 10 das produções mais vistas no Brasil.
Indicado ao Oscar na categoria “Melhores Efeitos Visuais”, o filme mistura romance, ação, aventura e até um pouco de drama. Com classificação indicativa de 12 anos, “Amor e Monstros” é um filme interessante, que prende do começo ao fim, e agrada toda a família.
A Netflix fez o anúncio da chegada do filme à plataforma com um vídeo muito fofo de Dylan, confira:
TRAMA
Em “Amor e Monstros“, sete anos após um apocalipse de monstros no mundo, no que resultou na morte de 95% da população, Joel Dawson (Dylan O’Brien), junto com os humanos que sobreviveram, tem vivido no subsolo de um abrigo desde que criaturas gigantes invadiram a terra.
Depois de se reconectar pelo rádio com sua namorada do colégio Aimee (Jessica Henwick), que agora está a 135 km de distância em uma colônia costeira, Joel começa a se apaixonar por ela novamente.
VIU ISSO?
—>Oscar 2021: confira a lista de indicados para a principal premiação do cinema
—> Oscar 2021: onde assistir aos filmes indicados
—> Brasil está fora da disputa pelo Oscar
Quando Joel percebe que não há mais nada para ele no subsolo, ele decide, contra toda a lógica, se aventurar em busca de Aimee, apesar de todos os monstros perigosos que estão em seu caminho.
Só tem um porém: Joel é muito medroso e não sabe usar as armas para se defender dos monstros.
ELENCO
Além de contar com o ator Dylan O’Brien como o seu grande protagonista, o elenco do filme Amor e Monstros também é formado por Michael Rooker (Guardiões da Galáxia), Jessica Henwick (Punho de Ferro) como Aimee, Arianna Greenblatt (Vingadores: Guerra Infinita) como Minnow, Dan Ewing (Occupation) como Cap, Donnie Baxter como Parker e Ellen Hollman como Dana. Rooker faz o papel do caçador experiente Clyde, que serve como mentor de Joel Dawson (O’Brien) em como sobreviver ao Apocalipse dos Monstros.
Michael Matthews assume a direção do filme, enquanto o roteiro é assinado por Brian Duffield (Jane Got a Gun). Por sua vez, a produção do longa fica por conta de Shawn Levy e Dan Cohen.
CRÍTICA
“Amor e Monstros” foi lançado em 2020, distribuído apenas nos Estados Unidos em circuito limitado de cinemas e em VOD no mês de outubro.
A produção ganhou diversos elogios entre a crítica, chegando a garantir 91% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Confira o trailer: