Marlene Mattos acusa Xuxa de calúnia e registra ocorrência
Apresentadora afirmou que foi enganada, usada, roubada e manipulada; entenda o caso.
De acordo com informações divulgadas pela Veja nesta quarta-feira (14), a ex-empresária de Xuxa Meneghel, Marlene Mattos, acusa a apresentadora de calúnia.
A denúncia teria sido motivada por uma entrevista concedida por Xuxa no início deste ano, onde ela afirmou que foi enganada, usada, roubada e manipulada.
Quando questionada por uma repórter da Veja sobre detalhes do início de sua cerreira, a apresentadora que até hoje é lembrada como a Rainha dos baixinhos, disse que poderia ser três vezes mais rica.
Xuxa respondeu: “Olha, eu poderia ser duas ou três vezes mais rica. Fui tudo o que as pessoas imaginam: enganada, usada, manipulada, roubada. Quando falo disso, vem logo a imagem da Marlene, mas não foi só ela. Insisto em dizer que confiei demais em todas as pessoas próximas a mim. Fui passada para trás por coreógrafo, maquiador, fotógrafo. Digo sem vergonha que fui inocente, boba, burra mesmo”.
VIU ISSO?
–> Xuxa, Porchat, Moro, Rodrigo Maia e Angélica: entenda o meme das turmas da FGV
–> Xuxa pede desculpas após sugerir que presos sejam usados para testes de remédios
–> Xuxa processa Sikêra Jr. e pede demissão do apresentador
De acordo com a matéria publicada hoje, Marlene disse que não falaria sobre o assunto, pois “Não quer polemizar”. O Advogado da empresária, Luis Fernandes diz que “Xuxa cometeu calúnias contra Marlene nesta entrevista” e que entrou com pedido de indenização por danos morais. “Vamos resolver tudo na Justiça”, afirmou.
Não é a primeira vez que a relação de Xuxa e Marlene vira assunto. Neste ano, no início de janeiro, durante uma entrevista feita através de uma live no Instagram, o jornalista também tocou no assunto e a apresentadora respondeu:
“Eu era um fantoche, mas porque eu quis, porque eu deixei. Fui deixando cada vez mais minha vida na mão dela. Minha vida particular, pessoal e profissional. As coisas se juntavam e estava tudo na mão dela. Ela era diretora, manager, empresária… teve um momento, como todos sabem, que meu interesse era trabalhar com programa infantil e ela já não acreditava mais nisso. A gente deixou de trabalhar junto.”
A apresentadora ainda não se posicionou sobre a ocorrência feita por Marlene. De acordo com as informações de O Globo, a diretora fez o registro poucos dias após a divulgação da entrevista, em 29 de janeiro. Mas o caso foi encaminhado ao TJ do Rio somente no final de março e, desde então, passou a tramitar na 9º Juizado Especial Criminal.
Em recente participação no programa “Que história é essa, Porchat? “, Xuxa surpreendeu o público ao relembrar uma história antiga de sua carreira. Ela afirmou que, quando viajava para fazer shows e precisava ficar em um hotel, ela ficava trancada, mesmo querendo sair.
Confira a história de Xuxa no programa do Porchat: