Morre Alexi Laiho, fundador da banda Children of Bodom
Comunicado sobre a morte do guitarrista foi feito através do seu Instagram. Aos 41 anos, o músico sofria com um problema de saúde; relembre sua carreira.
Na manhã desta segunda-feira (04), os fãs do músico Alexi Laiho foram surpreendidos.
Através de um comunicado oficial feito através do seu perfil no Instagram, foi informado que Alexi morreu.
Até o momento, a causa morte não foi divulgada. A publicação informa apenas que, aos 41 anos, o músico sofria com um problema de saúde de longo prazo durante seus últimos anos.
Não demorou para o assunto viralizar nas redes sociais e entrar para os Trending Topics do Twitter. Fãs e personalidades da música deixaram suas homenagens para Alexi.
VIU ISSO?
—> Ouça ‘COR’, novo álbum da dupla Anavitória
—> ‘WandaVision’: internautas comemoram novidades sobre a série
—>Ano Novo: confira os títulos que estreiam na Netflix em janeiro
De acordo com o comunicado, Alexi Laiho morreu em sua casa em Helsinque, Finlândia, na semana passada.
Sobre o artista:
Alexi nasceu na Finlândia. Foi músico e compositor, vocalista, guitarrista e violinista, ligado aos gêneros Death metal, Metal neoclássico, Thrash metal e Black metal sinfônico.
Em 1993, em parceria com o baterista Jaska Raatikainen, ele fundou a banda Children of Bodom, uma das mais conhecidas do gênero.
Em 26 anos de carreira, foram lançados 10 álbuns. Em 2019, após a saída de alguns integrantes a banda chegou ao fim. Em março de 2020, Alexi anunciou a nova banda, Bodom After Midnight.
O grupo lançou três músicas e filmou um videoclipe, que será lançado postumamente. Ao longo de sua carreira, Alexi Laiho teve o trabalho reconhecido.
Ele foi classificado como # 96 dos 100 maiores guitarristas de Heavy Metal de todos os tempos e também como um dos 50 guitarristas mais rápidos do mundo.