‘O Rei Leão’ terá continuação com direção de Barry Jenkins
Com o mesmo cineasta responsável por Moonlight: Sob a Luz do Luar, filme ainda sem previsão de estreia deve contar a origem de Mufasa, pai de Simba.
O live-action de O Rei Leão lançado pela Disney em 2019 vai ganhar uma sequência com direção de Barry Jenkins. De acordo com o site Deadline, o cineasta responsável por Moonlight: Sob a Luz do Luar vai comandar o segundo filme, que terá o retorno de Jeff Nathanson como roteirista.
Ainda não se sabe se o elenco original, que inclui nomes como Donald Glover (Simba) e Beyoncé (Nala), retornará para o segundo filme.
O estúdio não falou sobre a história da sequência, mas fontes da revista “Variety” e do site Deadline afirmam que o filme vai abordar mitologia e terá uma parte dedicada à origem de Mufasa, pai do protagonista Simba.
A animação O Rei Leão, que estreou em 1994 ganhou um live-action em 2019. O novo filme touxe Simba, Mufasa, Timão e Pumba, e todos os outros personagens para a realidade, com as belas paisagens retratando a savana africana e as músicas Hakuna Matata e O ciclo sem fim que fizeram o público viajar no tempo.
VIU ISSO?
–> Anitta aparece pela 1ª vez na parada Billboard, principal dos EUA
–> Festival de Cannes 2020 terá edição presencial em outubro
–> Grammy Latino: veja lista de indicados onde brasileiros se destacam
A nova versão de O Rei Leão fez US$ 1,56 bilhão na bilheteria mundial, superando inclusive Os Vingadores (US$ 1,52 bilhão). O Rei Leão 2 ainda não tem data de estreia definida.