Festival de Cannes 2020 terá edição presencial em outubro

Edição especial do evento, um dos principais festivais de cinema do mundo, será realizado no auditório Louis Lumière, no Palácio dos Festivais, na França.

Foto: Reprodução Internet.

Nesta segunda-feira (28), a organização de um dos principais festivais de cinema do mundo, o Festival de Cannes, anunciou que devido à pandemia do novo coronavírus, neste ano será realizada uma edição especial, mais enxuta e centrada em curtas-metragens entre os dias 27 e 29 de outubro.

Originalmente o evento estava programado para acontecer em maio, mas precisou ser cancelado.

O 2020 Special Cannes, levará o público ao auditório Louis Lumière, no Palácio dos Festivais, no sul da França, para conferir quatro longas e todos os curtas-metragens selecionados para a mostra competitiva deste ano.

Também serão exibidas as produções universitárias da seção Cinéfondation. Em breve, ainda será divulgado um júri que concederá a Palma de Ouro de curtas-metragens. Os quatro longas que compõem a programação deste mini-festival são “Un Triomphe”, de Emmanuel Courcol e Kad Merad, “Les Deux Alfred”, de Bruno Podalydès, “True Mothers”, de Naomi Kawase, e “Beginning”, de Déa Kulumbegashvili.

VIU ISSO?

–> Whindersson Nunes estreia como Lil Whind e faz sucesso na web

–>Detonautas pode receber processo de Michelle Bolsonaro após música

–> Netflix lança Feira de Ciências Digital para o mês das crianças

A organização do evento também aproveitou para confirmar que sua edição de 2021 segue planejada para entre os dias 11 e 22 de maio.

No ano passado, os filmes brasileiros, Bacurau e A vida invisível marcaram presença no festival e receberam o Prêmio do júri e a Mostra um certo olhar, respectivamente.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários