Penúltimas sessões: Espaço Itaú de Cinema anuncia encerramento das atividades
Localizado na Rua Augusta, em São Paulo, o cinema será fechado já na próxima semana; entenda.
Na manhã deste sábado, dia 11 de fevereiro, através do Instagram oficial do “Espaço Itaú de Cinema“, foi feito o comunicado para informar que após 28 anos de funcionamento atuando como um dos mais importantes pilares na revitalização da Rua Augusta, o Espaço Itaú de Cinema Anexo, que está localizado no número 1.470 da tradicional rua paulistana, encerrará as suas atividades no dia 16 de fevereiro de 2023.
De acordo com o texto, o imóvel alugado, que abriga duas salas de cinema e o Café Fellini, foi vendido para uma incorporadora em 2022 e deve ser entregue até o final de fevereiro:
“Ao longo destes anos, o aconchegante cinema realizou 93.744 sessões e acolheu projetos cinematográficos importantes como o “Curta às Seis”, que diariamente projetava curtas-metragens brasileiros em sessões gratuitas na sala 4, e cursos do Escola no Cinema destacando a história e o desenvolvimento da linguagem cinematográfica”, diz o texto.
Que continua:
Títulos clássicos, tais como “Stromboli” (1950), de Roberto Rossellini, “Morangos Silvestres” (1957), de Ingmar Bergman, “Um Corpo que Cai” (1958), de Alfred Hitchcock, entre muitos outros foram relançados e entraram em cartaz no irmão caçula do Espaço Itaú de Cinema Augusta, que continua em plena operação do outro lado da rua, assim como as unidades Frei Caneca, Pompeia, Brasília e Rio de Janeiro. Durante as quase três décadas de existência, o Anexo teve ainda outro papel fundamental: o de dar continuidade à exibição de filmes que estreavam na sede. Em vez de deixarem o circuito, essas produções entravam na programação das salas menores permanecendo, assim, mais semanas em cartaz.
VEJA TAMBÉM
—> Vanessa da Mata e João Gomes lançam nova parceria; saiba detalhes
—> Celebrando 20 anos do álbum ‘Admirável Chip Novo’, Pitty anuncia nova turnê
—> Cinema: semana com ingressos a 10 reais volta em todo o Brasil; entenda
Despedida:
Marcando o fim das atividades no local, na quinta-feira, dia 16 de fevereiro, o filme “A ÚLTIMA FLORESTA” será exibido nas salas 04 e 05, com sessões gratuitas às 20h. Os ingressos devem ser retirados apenas na bilheteria a partir das 19h.
Adhemar de Oliveira, Sócio e Diretor de Programação do cinema, afirmou: “Serão as penúltimas, porque as últimas sessões só acontecerão com o fim do mundo. Um cinema jamais é fechado na memória de seus espectadores.”