Vanessa da Mata e João Gomes lançam nova parceria; saiba detalhes

“Comentário a respeito de John” é uma regravação da conhecida obra de Belchior e José Luiz Penna e vem acompanhada de um videoclipe.

Após os lançamentos das parcerias para as faixas “Só Você e Eu” e “Amado”, agora Vanessa da Mata e João Gomes são responsáveis por uma nova versão da música “Comentário a respeito de John”.

Foto: Bruno Fioravanti.

Essa é a terceira música lançada do novo álbum de Vanessa, “Vem Doce”. A cantora disponibilizou duas versões da faixa “Comentário a respeito de John”, uma com participação do João Gomes e a outra somente com seus vocais. A regravação da conhecida obra de Belchior e José Luiz Penna chega acompanhada de um videoclipe gravado no Rio de Janeiro sob direção do Bruno Fioravanti.

A nova faixa foi liberada nesta sexta-feira (10) nas plataformas de música, também dia do aniversário de Vanessa. Para a artista, essa letra traz um depoimento sobre um Brasil pertencente à América Latina, no sentido de localização, mas também de se reconhecer latino.

Um Brasil que mantém o pertencimento ativo e não alheio, que tem a consciência de seu tamanho territorial e sua grande extensão cultural, com suas diferentes vivencias e discursos. Uma terra só e tão diversa. “Perfeita para o momento de renovação que o nosso país vive, de esperança para muita gente. Um novo ciclo”, completa a cantora.

VEJA TAMBÉM

—> Celebrando 20 anos do álbum ‘Admirável Chip Novo’, Pitty anuncia nova turnê

—> Através da música ‘Foice’, Vanessa da Mata canta sobre realidade brasileira

—> ‘Festival Sertanejo’ confirma primeira edição no gramado do Mineirão

A música que ganhava os corações dos brasileiros no álbum “Era Uma Vez um Homem e Seu Tempo”, em 1979, volta agora com sua atemporalidade, na voz de Vanessa da Mata e João Gomes, com uma roupagem popular e doce. A pedido da cantora, o instrumental é composto por elementos tradicionais do forró: uma sanfona marcante, tocada pelo consagrado Mestrinho, e o triângulo que traz as raízes do gênero.

João Gomes é um cantor e compositor brasileiro de piseiro. Com apenas 20 anos, nascido em Serrita, pequena cidade do sertão pernambucano e conhecida como Capital do Vaqueiro, foi o cantor mais ouvido no país no ano passado. O jovem artista já soma milhões de seguidores nas redes sociais, milhões de ouvintes mensais no Spotify e emplacou um hit na novela Pantanal.

“Conheci recentemente o João Gomes, quando ele cantava minhas músicas e me chamou para cantar junto em seu DVD. Eu de cara percebi uma toada de aboio na voz dele. A tradição é muito forte em seu cantar. Quando ouvimos João Gomes, sem o ritmo do piseiro, ouvimos todas as influências tradicionais dos vaqueiros. Isso me agrada muito! Ele tem o timbre e a entonação de um senhor da tradição nordestina cantando, transparecendo suas influências nos aboios. Ele é fã de Belchior, eu também, tinha tudo para dar certo”, finaliza Vanessa da Mata.

Confira o clipe para a nova música:

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários