Série sobre caso da boate Kiss estreia e fica entre os mais vistos da Netflix

“Todo Dia a Mesma Noite” é baseada no livro da jornalista Daniela Arbex e mostra em detalhes a tragédia que aconteceu no Rio Grande do Sul, em 2013.

Na última quarta-feira, dia 25 de janeiro de 2023, a Netflix liberou em seu catálogo a série que aborda a tragédia que aconteceu na boate Kiss, na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, há dez anos.

Foto: Reprodução Internet.

Com nomes como: Thelmo Fernandes, Débora Lamm, Bianca Byington, Paulo Gorgulho, Nicolas Vargas, Leonardo Medeiros, Laila Zaid e Bel Kowarick no elenco, a série “Todo Dia a Mesma Noite” é baseada no livro da jornalista Daniela Arbex, e na manhã desta quinta-feira (26), já aparecia em 1° lugar da lista entre os títulos mais vistos da plataforma.

O livro “Todo Dia a Mesma Noite: A história não contada da boate Kiss” é uma reportagem definitiva sobre o caso, lançado em 2018, ele relembra o incêndio e homenageia os 242 mortos e mais de 600 feridos daquela noite.

A série da Netflix reconstitui, misturando realidade e ficção, o incêndio na boate, que operava com irregularidades e que ardeu em chamas devido ao uso de fogos de artifício incompatíveis com ambientes internos e de uma espuma de isolamento também inadequada.

VEJA TAMBÉM

—> Confira a lista de indicados ao ‘Oscar 2023’

—> Sexta-feira 13: confira cinco filmes de terror disponíveis na Netflix

—> Cinco filmes da Netflix que estão em alta neste fim de semana

São cinco episódios difíceis de ver, que começam nas horas que antecederam aquela fatídica festa e terminam quase agora, com a ainda inacabada busca por justiça dos parentes e amigos das vítimas fatais. Além delas, mais de 600 pessoas ficaram feridas, algumas com sequelas físicas permanentes.

Hoje, dez anos após a tragédia, a associação de pais aind não conseguiu responsabilizar políticos e outras autoridades públicas de Santa Maria e ainda aguardam o fim do julgamento dos donos da boate —que a deixaram operar acima da capacidade, sem alvará, com extintores de incêndio disfuncionais e isolada com espuma imprópria— e dos membros da banda que se apresentava —que acenderam equipamentos pirotécnicos proibidos para uso interno, mais baratos do que os adequados.

O caso ganhou repercussão mundial e ficou conhecido como a maior tragédia em boate do Brasil.

Confira o trailer oficial da produção disponível na Netflix:

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários