Joelma convida Mariana Aydar para segunda edição do ‘Festival Turá’
Venda de ingressos inicia na próxima sexta-feira, dia 27 de janeiro, ao meio dia.
Marcado para os dias 25 e 26 de junho, o “festival Turá” inicia sua venda de ingressos no dia 27 janeiro e acaba de anunciar a cantora Joelma, como atração que se apresentará ao lado de Mariana Aydar na segunda edição do evento.
O festval será realizado na área externa do Auditório Ibirapuera, no Parque Ibirapuera, em São Paulo, nos dias 24 e 25 de junho de 2023. Juntas, as artistas levam as raízes do Norte e Nordeste para envolver o público. A venda de ingressos começa na próxima sexta-feira, dia 27 de janeiro, ao meio-dia, através do site (ticketsforfun.com.br – com taxa) e na bilheteria oficial no Teatro Renault (Av. Brigadeiro Luís Antônio,
Nomes como Zeca Pagodinho, Margareth Menezes convidando Sandra de Sá e Lucas Mamede se apresentam no sábado (24 de junho), enquanto Gilberto Gil & Família — Nós, A Gente, Pitty, e o rapper carioca DELACRUZ convidando BK’ e Luccas Carlos estão confirmados para domingo (25 de junho).
“O anúncio da Joelma na programação é mais uma maneira de mostrar a amplitude da música brasileira. É o Turá dizendo: ‘aqui, todos os gêneros musicais do nosso país são bem-vindos’. Não há uma cultura nacional em sua completude sem os ritmos do Pará ou sem o rap, o samba, etc. É um desafio contemplar as milhares manifestações artísticas do nosso país, mas a mistura do Turá tem conseguido apresentar um bom exemplar do que somos”, comenta Francesca Brown Alterio, diretora de festivais da T4F e idealizadora do projeto.
VEJA TAMBÉM
—> Programação da edição de dez anos do ‘Rock The Mountain’ terá só mulheres
—> Péricles anuncia retorno da turnê ‘Céu Lilás’; saiba detalhes
—> Além de abrir shows de Coldplay, CHVRCHES também se apresentará no Brasil
A cantora, compositora e dançarina paraense Joelma vem consolidando uma base de fãs por todo o país desde que passou a integrar a Banda Calypso, em 1999. Sua voz marcante a tornou um dos principais nomes de um dos gêneros musicais mais populares da região Norte do país, o Calypso.
Em 2016, quando a artista ingressou na carreira-solo, faixas como “Voando pro Pará” (2016) e “Não Teve Amor” (2016) se tornaram sucessos imediatos – o single “Sim”, lançado em 2021, foi sua primeira composição e já acumula mais de 3 milhões de visualizações YouTube.
A artista segue, agora, em turnê com o show “Isso é Calypso”, uma apresentação que reúne os principais sucessos da banda e que, no palco do Turá, amplificará a conexão de Joelma com Mariana Aydar, ganhadora do Grammy Latino com o disco Veia Nordestina (2019). Nascida em São Paulo, Mariana carrega em sua trajetória um forte laço com o Nordeste, além da influência de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, em sua música.
Turá 2023
Datas: 24 e 25 de junho
Local: área externa do Auditório Ibirapuera, Parque Ibirapuera, São Paulo
Mais Informações: www.festivaltura.com.br