Samba de Dandara lança espetáculo de exaltação do samba paulista

Projeto tem objetivo de valorizar e proporcionar visibilidade ao samba autoral e conta com participação das cantoras Raquel Tobias e Samantha Santos.

Na próxima, sexta-feira, dia 18 de novembro, o espetáculo “Samba de Dandara e convidadas cantam o samba paulista” será lançado através do YouTube e redes sociais do grupo, com o intuito de valorizar e proporcionar visibilidade ao samba autoral contemporâneo da cidade.

Foto: Nathalie Portela.

Com a participação das cantoras Raquel Tobias e Samantha Santos, o repertório passeia por clássicos do gênero e composições atuais em uma conexão entre passado, presente e futuro.

A gravação será disponibilizada no dia 18 de novembro, sexta-feira, às 19h, no YouTube do Samba de Dandara: youtube.com/sambadedandara. Ao longo de 60 minutos, o grupo e as convidadas exaltam obras de nomes marcantes do gênero, como Vó Suzana, Negro Bira e Tia Sahra Brandão; compositoras e compositores atuais e parceiras e parceiros de estrada da banda, como Raquel Tobias, Carol Nascimento, Aninha Batucada e Lua Cristina, além de canções autorais do grupo.

Maíra da Rosa, vocalista do grupo, ressalta que “a proposta do show é exaltar o samba paulista para além do que a cultura de massas exalta, e para além do passado. Existe samba vivo nesse território no presente, são potentes as sambistas e os sambistas que brotam do território fértil deixado por Madrinha Eunice, Geraldo Filme, Toniquinho Batuqueiro, e tantos e tantas outras bambas do samba paulista.

VEJA TAMBÉM

—> Musical ‘Dominguinhos: Isso Aqui Tá Bom Demais’ está em cartaz no Teatro FAAP

—> Anitta, Silva, Péricles e Leo Santana são atrações da ‘Arena Carnaval SP’

—> Grammy: Beyoncé vira recordista e Anitta é indicada pela primeira vez

Neste show, além das canções das compositoras integrantes do Samba de Dandara, cantamos Nego Bira, Raquel Tobias, Lua Cristina, Raquel Freitas, Douglas Germano, Carol Nascimento, Tia Sahra Brandão e tantos e tantas outras que fazem samba a partir de uma árvore de raiz forte que segue florescendo”, relata a cantora.

O projeto “Samba de Dandara e convidadas cantam o samba paulista” promove, ainda, uma série de três rodas de conversa on-line, mediadas por Maíra da Rosa e outras integrantes do grupo, previstas para ocorrer até o fim deste ano.

Intituladas “Diálogos sambísticos”, as lives serão transmitidas pelo YouTube, de forma gratuita e abertas ao público, com objetivo de debater desafios e oportunidades para compositoras e compositores do samba paulista. As datas de realização das rodas e os nomes das convidadas e convidados estão sendo divulgados nas redes sociais do Samba de Dandara.

Serviço

Lançamento “Samba de Dandara e convidadas cantam o samba paulista”

Data: sexta-feira, 18 de novembro de 2022

Horário: 19h

Local: YouTube do Samba de Dandara

Mais informações: Facebook e Instagram do Samba de Dandara

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários