Musical ‘Dominguinhos: Isso Aqui Tá Bom Demais’ está em cartaz no Teatro FAAP

Espetáculo homenageia o cantor, compositor e instrumentista, definido como exímio sanfoneiro da música popular brasileira.

Com elenco formado por nomes como: Cosme Vieira, Hugo Linns, Jam da Silva, Liv Moraes (filha de Dominguinhos), Luiza Fittipaldi, Wilson Feitosa e Zé Pitoco, o espetáculo tem dramaturgia de Silvia Gomez, direção de Gabriel Fontes Paiva e ficará em cartaz até o dia 27 de novembro.

Foto: Divulgação.

Com ingressos que estão disponíveis através do site teatrofaap.showare.com.br/ e custam R$ 120,00 inteira e R$ 60,00 meia entrada, o evento que é apresentado sextas e sábados, às 20h, domingos, às 18h, tem classificação indicativa livre e duração de 110 minutos.

De acordo com os organizadores do evento, o musical conta certas passagens da vida e obra de Dominguinhos misturando documento e ficção, já que o artista relembra sua trajetória através de fatos, músicas e parcerias profissionais e afetivas, enquanto conversa com sua sanfona, instrumento que foi sua maior e fiel companheira.

Natural de Garanhuns, em Pernambuco, Dominguinhos teve como mestres nomes como Luiz Gonzaga e Orlando Silveira, e trouxe na sua formação musical influências de baião, bossa nova, choro, forró, xote e jazz.

VEJA TAMBÉM

—> Zélia Duncan e Paulinho Moska apresentam ‘Um Par Ímpar’ no Teatro Guararapes

—>  Tributo a Elvis Presley será realizado no Manhattan

—>  Hypocrisy e Samael realizarão show único no Brasil

O artista faleceu em 23 de julho de 2013, aos 71 anos, após um tratamento contra um câncer de pulmão, que já durava seis anos, problemas relacionados à arritmia cardíaca e infecção respiratória. No total, foram mais de 55 anos de carreira e 40 discos gravados.

Um dos seus últimos trabalhos foi um DVD lançado em 2010, onde o artista deixou registrado grande parte de seu repertório instrumental com a participação de Gilberto Gil, Elba Ramalho, Wagner Tiso e Yamandu Costa, entre outros. Dominguinhos venceu o Grammy Latino duas vezes (em 2002 e 2012); o Prêmio Tim de Música Brasileira duas vezes (em 2007 e 2008) e o Prêmio Shell de Música (2010).

Entre seus lançamentos, estão músicas como: “Eu Só Quero Um Xodó”, “Deus Me Proteja”, “Sanfona Sentida”, “Feira de Mangaio”, “Isso aqui tá bom demais”, “Numa sala de reboco”, “Onde Está Você”, “Nem se despediu de mim” e “Abri a porta”.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários