Gal Costa morre aos 77 anos

Informação foi confirmada pela assessoria, mas causa da morte não foi anunciada.

Na manhã desta quarta-feira, dia 9 de novembro, a música brasileira perdeu uma de suas grandes vozes. A morte de Gal Costa foi confirmada por sua assessoria de imprensa ainda nas primeiras horas do dia.

Gal Costa
Foto: Reprodução Internet.

De acordo com informações divulgadas pelo G1, a cantora de 77 anos havia dado uma pausa em shows, após passar por uma cirurgia para retirar um nódulo na fossa nasal direita.

A cirurgia ocorreu em setembro, pouco após sua apresentação no Coala Festival. De lá para cá, ela não havia voltado aos shows, mas já tinha datas da turnê As Várias Pontas de uma Estrela marcadas para dezembro e janeiro.

Foram 57 anos de carreira iniciada em 1965 quando a cantora apresentou músicas inéditas de Caetano Veloso e Gilberto Gil. Ela ainda era Maria da Graça quando lançou “Eu vim da Bahia”, samba de Gil sobre a origem da cantora e do compositor.

VEJA TAMBÉM:

—> Luto: morre Rainha Elizabeth II após ser colocada sob supervisão médica

—> Fãs lamentam a morte de Robbie Coltrane, um dos astros de ‘Harry Potter’

—> Claudia Jimenez morre no Rio de Janeiro aos 63 anos

Sobre a artista:

Natural de Salvador, BA, Maria da Graça Costa Penna Burgos, a Gal Costa, iniciou sua carreira na década de 60 e foi definida como “ícone da música popular brasileira”, além de ser eleita como a sétima maior voz da música brasileira pela revista Rolling Stone Brasil em 2012.

A artista estreou ao lado de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Maria Bethânia, Tom Zé e outros, o espetáculo “Nós, Por Exemplo…”. A partir dai, lançou várias músicas de sucessos e fez turnês por vários países.

Gal participou do movimento Tropicália, no total foram 57 anos de carreira, com mais de 20 álbuns lançados e 9 DVDs.

Músicas como: “Um Dia de Domingo”, “Chuva de Prata”, “Lágrimas Negras” e “Divino, Maravilhoso” estão entre seus lançamentos.

Após a confirmação da morte, o nome da cantora ficou entre os mais comentados nas redes sociais, vários fãs deixaram suas homenagens:

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários