Badi Assad realizará show da turnê ‘Ilha’ no Teatro Avenida; saiba detalhes
Artista também apresentará seus sucessos, oito canções inéditas e releituras de clássicos da MPB nos Estados Unidos, França, Áustria e Alemanha.
No domingo, dia 27 de novembro, a cantora Badi Assad se apresentará no Espírito Santo do Pinhal com turnê que vai rodar o país. Com o mesmo nome de seu mais recente álbum, “Ilha”, a apresentação acontece às 20h, no Teatro Avenida, durante a Virada Cultural. Artista também promove Oficina das 11h às 13h, na Estação Ferroviária.
Definida como uma das artistas mais versáteis do país, além de está de malas prontas para viajar o país, além de Estados Unidos, França, Áustria e Alemanha, em sua mais nova turnê.
No total, o álbum traz oito canções inéditas, a artista apresentará ainda seus grandes sucessos e releituras de clássicos da MPB ao lado dos músicos Meno Del Picchia (contrabaixo e samplers) e Décio 7 (bateria e samplers). Badi Assad apresentará ao vivo as faixas recém lançadas de sua autoria:
“Eterno” e “Palavra” e as compostas em parceria com Chico César, Alzira E, Lucina, Lívia Mattos e Dani Black: “Do silêncio veio o som”, “Traga-me”, “Fruto”, “Ilha das Flores”, “Olhos d’água” e “Ilha do Amar”; além da versão original da autoral ‘Waves’, música presente no CD Chameleon (1998) que entrou para a trilha musical do filme Hollywoodiano ‘It runs in the family’ com Kirk e Michael Douglas.
VEJA TAMBÉM
—> ‘Ártico Pocket Natal’ será realizado em São Paulo e no Rio de Janeiro
—> Peça ‘O Vendedor de Sonhos’ está em cartaz no Teatro Clara Nunes
—> Grupo A Bella Itália realizará tributo a Andrea Bocelli no Teatro Bom Jesus
Para fechar o repertório, a cantora ainda fará releituras de grandes canções como “A Raça Humana” e “Se quiser falar com Deus” de Gilberto Gil e “Comportamento Geral” de Gonzaguinha.
O novo álbum da Badi Assad traz um diálogo entre diferentes gerações acerca de reflexões sobre o início de um novo mundo e as escolhas que faremos para essa nova construção, recheando-se de reflexões poéticas a partir de uma visão universal sobre o ser humano.
“São reflexões e sentimentos sobre o lugar de onde viemos, sobre as energias opostas e complementares feminina e masculina, sobre ter encontrado um lugar seguro, representado por uma Ilha. Como receberíamos a primeira fruta? O projeto ainda traz reflexões sobre as palavras e a evidência dos resultados catastróficos sobre uma sociedade que governa para a conquista do poder e não para o bem-estar coletivo e da evolução humana”, explica a artista.
Cantora, violonista, malabarista vocal, compositora e escritora, Badi Assad emergiu como uma das artistas mais versáteis de sua geração. Com 20 álbuns lançados em todo o mundo e mais de 40 países visitados, seu CD Wonderland de 2006 foi selecionado entre os 100 melhores da prestigiada BBC London e também foi incluído entre os 30 melhores da Amazon.com. Em 2018 o filme sobre sua vida ‘Badi’ ganhou vários prêmios nacionais e internacionais, como o de melhor documentário no LABAFF (Los Angeles Brazilian Festival de Cinema).
Serviço:
Turnê “Ilha”- Badi Assad
Data: 27/11
Horário: 20h
Local: Teatro Avenida
Endereço: Av. Oliveira Mota, 51, Centro
Serviço:
Oficina “BadiArt”
Data: 27/11
Horário: 11h
Local: Estação Ferroviária. Praça Mota Sobrinho s/n – Centro
Espírito Santo do Pinhal
Informações: Gratuito. A partir de 16 anos, estudantes de música, dança, teatro e curiosos em geral- turma com mínimo de 10 e máximo de 40 pessoas (a depender do espaço) com inscrição prévia via email: [email protected]