Badi Assad realizará show da turnê ‘Ilha’ no Teatro Avenida; saiba detalhes

Artista também apresentará seus sucessos, oito canções inéditas e releituras de clássicos da MPB nos Estados Unidos, França, Áustria e Alemanha.

No domingo, dia 27 de novembro, a cantora Badi Assad se apresentará no Espírito Santo do Pinhal com turnê que vai rodar o país. Com o mesmo nome de seu mais recente álbum, “Ilha”, a apresentação acontece às 20h, no Teatro Avenida, durante a Virada Cultural. Artista também promove Oficina das 11h às 13h, na Estação Ferroviária.

Badi Assad (Gal Oppido).

Definida como uma das artistas mais versáteis do país, além de está de malas prontas para viajar o país, além de Estados Unidos, França, Áustria e Alemanha, em sua mais nova turnê.

No total, o álbum traz oito canções inéditas, a artista apresentará ainda seus grandes sucessos e releituras de clássicos da MPB ao lado dos músicos Meno Del Picchia (contrabaixo e samplers) e Décio 7 (bateria e samplers). Badi Assad apresentará ao vivo as faixas recém lançadas de sua autoria:

“Eterno” e “Palavra” e as compostas em parceria com Chico César, Alzira E, Lucina, Lívia Mattos e Dani Black: “Do silêncio veio o som”, “Traga-me”, “Fruto”, “Ilha das Flores”, “Olhos d’água” e “Ilha do Amar”; além da versão original da autoral ‘Waves’, música presente no CD Chameleon (1998) que entrou para a trilha musical do filme Hollywoodiano ‘It runs in the family’ com Kirk e Michael Douglas.

VEJA TAMBÉM

—> ‘Ártico Pocket Natal’ será realizado em São Paulo e no Rio de Janeiro

—> Peça ‘O Vendedor de Sonhos’ está em cartaz no Teatro Clara Nunes

—> Grupo A Bella Itália realizará tributo a Andrea Bocelli no Teatro Bom Jesus

Para fechar o repertório, a cantora ainda fará releituras de grandes canções como “A Raça Humana” e “Se quiser falar com Deus” de Gilberto Gil e “Comportamento Geral” de Gonzaguinha.

O novo álbum da Badi Assad traz um diálogo entre diferentes gerações acerca de reflexões sobre o início de um novo mundo e as escolhas que faremos para essa nova construção, recheando-se de reflexões poéticas a partir de uma visão universal sobre o ser humano.

“São reflexões e sentimentos sobre o lugar de onde viemos, sobre as energias opostas e complementares feminina e masculina, sobre ter encontrado um lugar seguro, representado por uma Ilha. Como receberíamos a primeira fruta? O projeto ainda traz reflexões sobre as palavras e a evidência dos resultados catastróficos sobre uma sociedade que governa para a conquista do poder e não para o bem-estar coletivo e da evolução humana”, explica a artista.

Cantora, violonista, malabarista vocal, compositora e escritora, Badi Assad emergiu como uma das artistas mais versáteis de sua geração. Com 20 álbuns lançados em todo o mundo e mais de 40 países visitados, seu CD Wonderland de 2006 foi selecionado entre os 100 melhores da prestigiada BBC London e também foi incluído entre os 30 melhores da Amazon.com. Em 2018 o filme sobre sua vida ‘Badi’ ganhou vários prêmios nacionais e internacionais, como o de melhor documentário no LABAFF (Los Angeles Brazilian Festival de Cinema).

Serviço:

Turnê “Ilha”- Badi Assad

Data: 27/11

Horário: 20h

Local: Teatro Avenida

Endereço: Av. Oliveira Mota, 51, Centro

Serviço:

Oficina “BadiArt”

Data: 27/11

Horário: 11h

Local: Estação Ferroviária. Praça Mota Sobrinho s/n – Centro

Espírito Santo do Pinhal

Informações: Gratuito. A partir de 16 anos, estudantes de música, dança, teatro e curiosos em geral- turma com mínimo de 10 e máximo de 40 pessoas (a depender do espaço) com inscrição prévia via email: [email protected]

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários