‘Trintou! Cinderela, 30 Anos de Humor’ terá sessão solidária neste fim de semana

No espetáculo, Jeison Wallace celebra três décadas de sua personagem mais famosa; saiba detalhes.

Após uma estreia de muito sucesso no Teatro Luiz Mendonça, o espetáculo ganhou sessão extra com apresentação especial e solidária.

Foto: Divulgação.

O evento será realizado no Teatro do Parque, em Recife, Pernambuco, no próximo sábado, dia 15 de outubro, às 19h30.

Os ingressos, vendidos por preços populares, serão revertidos em doação para a ONG Anjos da Noite, que faz um trabalho com moradores de rua da cidade do Recife. As entradas podem ser adquiridas através do Sympla.

Marcando três décadas do ator Jeison Wallace como a personagem Cinderela, o espetáculo traz no roteiro os quadros que marcaram a carreira do ator no teatro e na TV.

VEJA TAMBÉM

—> Alcione é atração escolhida para abrir shows do ‘Oktoberfest Rio 2022’

—> Confira o line-up da décima edição do ‘Lollapalooza Brasil’

—> Cinesystem oferece 50% de desconto no ingresso do cinema todos os dias; entenda

“O Teatro Do Parque faz parte da nossa trajetória. Foi lá, que nos anos noventa através do projeto Todos Com a Nota, onde as pessoas trocavam notas fiscais por ingressos de teatro, que “Cinderela, a História Que Sua Mãe Não Contou”…, lotou duas sessões e ainda deixou milhares de pessoas na rua, era tanta gente, que parecia mais sábado do Galo Da Madrugada”, relembra Jeison Wallace.

Que continua: “a partir deste feito, fomos convidados para uma outra sessão no Geraldão, que pra nossa surpresa, teve todo o seu espaço ocupado, com público equivalente ao Rei Roberto Carlos, pra ver uma peça de teatro local”, afirmou .

Jeison Mendes da Silva Ribeiro, que ficou conhecido pelo nome artístico Jeison Wallace, é ator, diretor e humorista, natural de Recife, Pernambuco.

Ele ficou famoso principalmente por sua personagem Cinderela, que popularizou o bordão “Oxe, mainha!”. Atualmente o artista apresenta o programa “Papeiro da Cinderela”, exibido pela TV Jornal, afiliada do SBT em Pernambuco.

Jeison Wallace se transformou em Cinderela para protagonizar a peça “Cinderela – A história que sua mãe não contou” há 30 anos.

O espetáculo foi escrito por Henrique Celibi, ator e dramaturgo falecido em 2017. Na época, as sessões aconteciam à meia-noite, no Teatro Valdemar de Oliveira, e as filas eram enormes com a casa sempre lotada. Cinderela chegou a reunir 15 mil pessoas em uma apresentação especial no Geraldão, na Zona Sul do Recife.

“Como a gente não tinha espaço para fazer a peça no chamado horário nobre – às 19h, 20h, 21h, fizemos de meia-noite. E o público ia curioso. O que será que tem nesse espetáculo a essa hora? Tem nudez? Sexo explícito? Aí, nessa curiosidade, o pessoal foi indo e começamos a formar público. Estreamos no dia 20 de setembro de 1991”, relembra Jeison Wallace.

O espetáculo viajou por várias cidades, como Rio e São Paulo, e Cinderela e sua trupe participaram de programas como o de Hebe Camargo.

Ainda nos anos 90 a empregada, foi protagonista nas telinhas da TV Jornal para cobrir o Carnaval de Pernambuco. Desde então, a personagem tornou-se conhecida e agora celebra 30 anos de história.

Serviço:

“Trintou! Cinderela, 30 Anos de Humor”

Neste sábado (15), às 19h30

No Teatro do Parque (Rua do Hospício, 81, Boa Vista)

Ingressos: R$ 40 + 1kg de alimento

Informações: (81) 98463-8388

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários