‘A Hora da Estrela ou O Canto de Macabéa’ está em cartaz no Teatro VIVO

Com Laila Garin como protagonista, peça tem trilha sonora composta por Chico César; saiba detalhes.

Entre os dias 3 de novembro e 11 de dezembro de 2022, o musical “A Hora da Estrela ou O Canto de Macabéa”, inspirado no livro “A Hora da Estrela”, último romance lançado pela escritora Clarice Lispector, será apresentado no Teatro VIVO, localizado em São Paulo.

Foto: Reprodução Internet.

Espetáculo, que traz a atriz Laila Garin como protagonista, além de Claudia Ventura e Leonardo Miggiorin no elenco, conta com trilha sonora composta por Chico César. Os ingressos custam entre R$ 30,00 e R$ 100,00 e estão disponíveis através do site Sympla.

Com idealização e direção de produção de Adréa Alves, a peça conta a história de Macabéa: uma migrante nordestina, sonhadora e ingênua, recém-chegada no Rio de Janeiro, cuja vida é marcada pela ausência de afeto e poesia. Sua história é contada por uma atriz, que resolve narrar sua vida em um exercício de alteridade.

As apresentações, com duração de 120 minutos, serão realizadas de quinta a sábado às 20h, e domingo às 18H, com classificação de 16 anos.

VEJA TAMBÉM

—> Thiaguinho e Ludmilla realizarão show juntos no Via Music hall

—> Coldplay no Brasil: banda anuncia novas datas e reabre venda de ingressos

—> Ana Cañas, Planet Hemp e Zimbra são atrações da ‘Virada Cultural de Santos’

Lançado em 1977, “A Hora da Estrela” foi o último romance da escritora Clarice Lispector, escritora e jornalista, considerada uma das escritoras brasileiras mais importantes do século XX, que faleceu em 9 de dezembro do mesmo ano, no Rio de Janeiro.

Uma das características da obra é mostrar a alma e cultura do povo brasileiro. Neste caso, uma mulher de apenas 19 anos, que nunca sentiu qualquer tipo de prazer ou sentimento de contentamento, nordestina, que muda para uma grande capital em busca de uma vida melhor, mas acaba se deparando com um mundo totalmente diferente, que não foi feito para ela. Ali, a personagem segue em busca de identidade, não se percebe como pessoa e apenas sobrevive.

Confira um teaser do musical:

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários