‘Gaslight’: último projeto de Jô Soares estreia no teatro; saiba detalhes

Peça traz Érica Montanheiro, Giovani Tozi, Kéfera, Leandro Lima e Neusa Maria Faro no elenco.

Na próxima sexta-feira, dia 9 de setembro, o espetáculo “Gaslight – Uma Relação Tóxica”, com tradução, adaptação e direção do texto por Jô Soares, humorista que faleceu em 5 de agosto, aos 84 anos, estreia em São Paulo.

Foto: Divulgação.

O último projeto de Jô Soares narra a história de um homem que age para fazer com que a mulher acredite estar perdendo a sanidade. O texto escrito originalmente pelo dramaturgo britânico Patrick Hamilton, em 1938, e apresentado na Broadway na década de 1940, ganhou duas adaptações para os cinemas –uma em 1940 e outra, mais famosa, em 1944, estrelada por Ingrid Bergman.

A peça marcaria a primeira parceria no comando de uma peça entre Jô e Guilherme, acostumado a ser assistente de direção. Jô iniciou o processo de adaptação do texto ao lado do jornalista Matinas Suzuki Júnior, que, além de ajudar na tradução, serviu como um primeiro ouvinte para as muitas versões do texto.

Antigo parceiro do veterano, Suzuki Júnior lembra que Jô se convenceu de que deveria mesmo fazer a peça quando assistiu a um episódio da série “Maravilhosa Sra. Maisel”, na Amazon Prime.

VEJA TAMBÉM

—> Justin Bieber suspende shows da turnê após ‘Rock in Rio’

—> Gratuito: ‘Festival Rocky Spirit’ será realizado no feriado; saiba detalhes

—> Frida Kahlo será homenageada através de exposição imersiva no Brasil

De acordo com o elenco, seguir com a apresentação da peça após a morte do humorista é uma questão de honra. Jô terminou a peça dias antes de morrer, criando no hospital.

O espetáculo traz como discussão os relacionamentos abusivos e a armadilha que eles representam. Retratando como as pessoas podem “cair” com facilidade num relacionamento desses e fazer um alerta, principalmente para as garotas mais jovens.

Segundo a produção do espetáculo, a princípio, estão previstos dois meses de temporada da peça em São Paulo.

A peça, que tem Érica Montanheiro, Giovani Tozi, Kéfera, Leandro Lima e Neusa Maria Faro no elenco, marcaria a volta de Jô aos palcos como diretor, quatro anos após dirigir e atuar em “A Noite de 16 de Janeiro”.

Serviço – GASLIGHT – UMA RELAÇÃO TÓXICA

  • Quando De 9 set. a 13 de nov.
  • Onde Teatro Procópio Ferreira – r. Augusta, 2823 – Cerqueira César
  • Preço R$ 40 a R$ 150
  • Elenco Erica Montanheiro, Giovani Tozi, Kéfera Buchmann, Leandro Lima e Neusa Maria Faro
  • Direção Maurício Guilherme sob a concepção de Jô Soares
  • Horário 21h (sex.); 18h e 21h (sab.); 19h (dom.)
  • Acessibilidade
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários