‘Uma Unidade Astronômica’ tem espetáculo gratuito em São Paulo; saiba detalhes

Com músicas dos anos 80, atores compartilham o palco com uma robô em uma peça de ficção científica.

Até o próximo dia 7 de agosto de 2022, estará em cartaz no Espaço Mezanino do Centro Cultural Fiesp, o espetáculo inédito “Uma Unidade Astronômica”, que tem dramaturgia de Daniela Funez e direção de Aline Olmos e Laíza Dantas.

Foto: Reprodução Internet.

De acordo com uma sinopse oficial, em um laboratório astronômico da UniAmparo, dois cientistas viveram um grande dia: a primeira sonda brasileira vai alcançar a atmosfera do sol.

No entanto, durante a missão, eles interceptam uma mensagem vinda da própria estrela. Sem avisar a NASA, os cientistas começam a corrida para traduzir essa mensagem em português. Mas no caminho da ciência também aparecem os medos e desconfianças de que essa mensagem pode ser uma ameaça à vida dos humanos da Terra, principalmente à dos cidadãos de Amparo.

O espetáculo giram em torno de uma questão: “Será que o sol quer nos assar?” . As apresentações são realizadas de quinta a sábado, às 20h30 e, aos domingos, às 19h30. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser reservados com antecedência pelo Meu Sesi, através do site (https://acesso.sesisp.org.br/).

VEJA TAMBÉM:

—> Exposição ‘Portinari Raros’ está em cartaz no CCBB

—> Ivete Sangalo e Claudia Leitte realizarão show em Pernambuco; saiba detalhes

—> Marcos Caruso e Eliane Giardini protagonizam a peça ‘Intimidade Indecente’

A peça foi definida como uma ficção científica brasileira de baixo orçamento, com toques da precariedade da pesquisa, da universidade pública e da arte no país, que aborda as reações humanas quando descobrem que o sol enviou uma mensagem para a Terra.

Os atores Fábia Mirassos, Lucas Pradino e Maurício Schneider compartilham o palco com a robô, Glória, criada pelo bonequeiro Matias Nunes e dublada por Ma Zink.

Serviço:

Espetáculo Inédito Uma Unidade Astronômica
Local: Espaço Mezanino do Centro Cultural Fiesp.
Endereço: Avenida Paulista, 1313.
Temporada: De 24 de junho a 7 de agosto de 2022. De quinta e sábado, às 20h30. Domingos, às 19h30.
Ingressos Gratuitos. As reservas abrem toda segunda-feira, a partir das 8h até esgotarem os ingressos.

Crie uma conta Meu Sesi para fazer sua reserva.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários