Festival Internacional de Teatro de Brasília segue até 10 de julho

Conjunto Cultural da ADUnB, Teatro SESC Paulo Autran e Espaço Cultural Renato Russo são alguns dos locais que recebem o evento.

Neste ano, a CENA CONTEMPORÂNEA – FESTIVAL INTERNACIONAL DE TEATRO DE BRASÍLIA retornou o contato com o público após dois anos sem realização devido à pandemia do novo coronavírus, quando foram realizadas duas edições virtuais.

Foto: Reprodução Internet.

Com programação diária, inédita e gratuita, no reencontro os espectadores verão trabalhos de artistas do Brasil, de Portugal e da Argentina, com espetáculos de teatro e dança e um show, além de atividades formativas e educativas, como oficinas, encontros, lançamento de filme e exposição virtual.

A 23ª edição deste que é um dos maiores festivais internacionais de artes cênicas do Brasil acontece de 28 de junho a 10 de julho, ocupando diversos espaços do Distrito Federal.

Na programação do 23º CENA CONTEMPORÂNEA, foram apresentados espetáculos como “Eu de Você”, da atriz Denise Fraga, “Stabat Mater”, da atriz, diretora e dramaturgista paulista Janaína Leite, que rompe as fronteiras entre arte e vida;

VEJA TAMBÉM:

—>  ‘Queen Celebration in Concert e Orquestra’ será realizado no Espaço Unimed

—>  Baco Exu do Blues é anunciado como atração do AFROPUNK Bahia

—>  Zezé di Camargo grava seu novo projeto no Villaggio JK, em São Paulo

“Solilóquio (me desperté y me golpeé mi cabeza contra la pared)”, de Tiziano Cruz, um indígena do noroeste da Argentina que fala da política de branqueamento; “sem palavras”, novo espetáculo de Márcio Abreu à frente da companhia brasileira de teatro, refletindo sobre diversidade e identidade; “Antes do tempo existir”, que aborda a questão das mudanças climáticas e o genocídio indígena.

Esta edição do festival homenageia a Universidade de Brasília, nos seus 60 anos, através de duas personalidades fundamentais para a UnB, para Brasília e para o Brasil: o antropólogo, sociólogo, professor, escritor, indigenista e político Darcy Ribeiro, fundador e primeiro reitor da Universidade e uma das mentes mais brilhantes do Brasil, e o diretor, encenador e professor Hugo Rodas.

Para algumas peças é cobrado o ingresso, consulte os valores através do site: cenacontemporanea.com.br/2022/ingressos.

Confira a programação dos próximos dias:

LÁGRIMAS NO MAR
08 e 09/07, às 20h
Conjunto Cultural da ADUnB – Campus Universitário Darcy Ribeiro – Gleba A – Casa do Professor – Asa Norte

PEDRA(P)ARIDA
08 e 09/07, às 20h – Teatro SESC Paulo Autran

ANTES DO TEMPO EXISTIR
08, 09 e 10/07, às 20h30
Sala Multiuso – Espaço Cultural Renato Russo – Asa Sul CRS 508 Bloco A

SOLILOQUIO (ME DESPERTÉ Y GOLPEÉ MI CABEZA CONTRA LA PARED)
09 e 10/07, às 18h30
Teatro Galpão Hugo Rodas – Espaço Cultural Renato Russo, CRS 508, Bloco A – Asa Sul

ENTRE QUARTOS
09 e 10/07 às 20h
Teatro Casa dos Quatro – SCLRN 708, BL F – Loja 42 – Asa Norte




Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários