‘As Aventuras de Alice’ convida público para viagem em clássico

Projeto será apresentado no Farol Santander; saiba detalhes.

A partir de 24 de junho o público poderá entrar em cenários do cássico infantil ” Alice no País das Maravilhas” e vivenciar as aventuras da personagem que marcou a vida de crianças e adolescentes.

Foto: Reprodução Internet.

A exposição passeia pelo universo fantástico de Alice, dentro e fora da história do livro original, de maneira lúdica, interativa e imersiva. A mostra, que ocupará duas galerias do prédio (24º e 23º andares), é inédita no Brasil, com realização do Ministério do Turismo, por meio da Secretaria Especial da Cultura, com patrocínio do Santander.

A concepção, pesquisa e curadoria são de Rodrigo Gontijo, produção executiva de Julia Brandão e Angela Magdalena, cenografia de Lee Dawkins, direção de arte de Tissa Kimoto, com produção da Ayo Cultural.

“As Aventuras de Alice no País das Maravilhas”, de Lewis Caroll – pseudônimo de Charles Lutwidge Dodgson – é considerado um clássico. O livro conta a história de Alice, uma garota que cai em uma toca de coelho que a leva a um mundo fantástico, repleto de criaturas mágicas com características antropomórficas.

VEJA TAMBÉM:

—> Exposição ‘Portinari Raros’ está em cartaz no CCBB

—> Ivete Sangalo e Claudia Leitte realizarão show em Pernambuco; saiba detalhes

—> Marcos Caruso e Eliane Giardini protagonizam a peça ‘Intimidade Indecente’

O livro estimula a imaginação de adultos e crianças de vários lugares do mundo, com seus personagens e situações inusitadas: alimentos que fazem Alice aumentar e diminuir de tamanho, o que a leva a navegar em um rio de suas próprias lágrimas, uma rainha de copas cruel e sem coração, um coelho obcecado pelo tempo, uma lagarta filósofa e um gato sorridente em uma floresta mágica.

Logo na entrada, o público se depara com uma biblioteca com a primeira versão do livro conta a história dos personagens, da “verdadeira” Alice, de Lewis Carroll (autor), e exibe versões brasileiras do conto, uma delas feita em cordel, pelo poeta João Gomes de Sá, e outra de autoria de Monteiro Lobato.

Serviço: Exposição As Aventuras de Alice

Onde: Rua João Brícola, 24 – Centro (estação São Bento – linha 1, azul do metrô)

Quando: 24 de junho (sexta-feira) a 25 de setembro de 2022 (domingo)

Site Farol Santander: farolsantander.com.br

Ingressos: R$ 30,00 (R$ 15, meia-entrada)

Compra online: https://www.farolsantander.com.br/#/sp (vendas também na bilheteria local)

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários