Festas juninas são canceladas em Recife; entenda

Shows e espetáculos teatrais, além de festejos juninos do Recife e Paudalho foram cancelados ou adiados.

Nos últimos dias, fortes chuvas atingiram Pernambuco e atualmente 87 mortes foram confirmadas, ao menos 56 pessoas estão desaparecidas, após enchentes e delizamentos.

Foto: Reprodução Internet.

Após os trágicos acontecimentos do fim de semana, nesta segunda-feira, dia 30 de maio, através das redes sociais oficiais, a prefeitura de Recife anunciou que o São João de Recife está suspenso e que todo o investimento será revertido para apoiar as famílias desabrigadas pela chuva.

De acordo com a publicação, serão R$ 15 milhões para incrementar as ações direcionadas às vítimas que precisam de apoio neste momento delicado.

VEJA TAMBÉM:

—> Com Lexa, Azzy e Orochi, Rock in Rio anuncia atrações do Espaço Favela

—> Sandy realizará turnê com shows em dez estados do Brasil; saiba detalhes

—> Show de Gusttavo Lima em Minas Gerais é cancelado; saiba detalhes

As chuvas fortes afetaram Recife, Região Metropolitana e Mata Norte do Estado nos últimos dias, causou o cancelamento/adiamento de shows e espetáculos teatrais, além de festejos juninos do Recife e de Paudalho.

Os festejos juninos de Paudalho, Mata Norte pernambucana, também foram cancelados. Em nota, a gestão da cidade informou sobre a não-realização do São João no município e a destinação dos recursos que seriam usados na programação, para os problemas ocasionados pela chuva.

Algumas produções marcaram novas datas para as apresentações, outras ainda não divulgaram quando serão realizados os eventos. Entre os shows, destaque para o cancelamento da segunda noite da turnê “Meu Coco”, de Caetano Veloso – inicialmente marcada para o último sábado (28).

O artista chegou a se apresentar na sexta-feira (26), apesar das fortes chuvas que já assolavam o Recife e Região Metropolitana.

De acordo com a produção, a Estandarte Eventos, uma nova data do show será informada e os ingressos adquiridos para o sábado seguem válidos, sem necessidade de troca.

Nesta segunda, dia 30 de maio, as buscas por vítimas na região entraram no terceiro dia. Através das redes sociais, artistas e influenciadores estão ajudando e pedindo doações, como é o caso de Gkay, que doou R$ 100 mil para vítimas das chuvas em Pernambuco, de acordo com informações do G1.

Artistas como Preta Gil e Ludmilla também falaram sobre o assunto:

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários