Maior exposição digital imersiva está em cartaz até junho no Rio de Janeiro

285 imagens farão parte da mostra “Monet à beira d’água”; saiba detalhes.

No último sábado, dia 19 de março, a exposição digital “Monet à beira d’água” estreou no Rio de Janeiro. Um dos principais objetivos é fazer o público “mergulhar” nas obras do artista, através de uma experiência digital imersiva com 285 imagens.

Foto: Reprodução Internet.

No total, serão utilizados 40 projetores, criando uma narrativa animada entre as obras de Monet, em um circuito de pouco mais de uma hora, montado em uma tenda de 2 mil m² e 15m de altura, construída especialmente para o evento.

O projeto é realizado em parceria com o Museu de Arte do Rio (MAR), que também exibirá conteúdos relacionados, no térreo e no quarto andar, como o espetáculo multimídia que foi o primeiro projeto da startup brasileira Mira (Museum of Immersive Roaming Arts), que pretende levá-lo para outras cidades, como São Paulo e Los Angeles.

De acordo com informações divulgadas pelo jornal O Globo, o projeto começou há quase três anos com a ideia de ser inaugurado no exterior e depois chegar no Brasil. Os organizadores pensaram em cidades como São Francisco (EUA), mas a pandemia forçou uma mudança nos planos.

VEJA TAMBÉM:

—> Rapper BK’, Nego Bala e Marina Sena estão na programação do Coala Festival

—> Reynaldo Gianecchini e Tainá Müller estrelam ‘Brilho Eterno’; saiba detalhes

—> Saiba detalhes sobre o show de Zé Felipe no Parque Maracanã

O Rio de Janeiro foi a opção para dar início. Como eles pensaram em um projeto internacional, o artista escolhido teria que falar com públicos de todo o mundo.

Monet, a partir de sua relação tão profunda com a natureza, tema que está no centro das preocupações dos países, foi escolhido.

A relação entre o pintor e a água nas diversas paisagens retratadas por ele, são grandes exemplos, como: o Palácio de Westminster, às margens do Tâmisa, em Londres; o Palácio Ducal, refletido no Rio Arno, em Veneza; e a lagoa das ninfeias em sua casa em Giverny, na Normandia.

A exposição, realizada na Rua Venezuela194, Boulevard Olímpico, Gamboa, estará disponível para visitação até o dia 12 de junho.

Entre terça e quarta, a exposição que tem duração de 65 minutos e classificação livre, funciona das 12h às 17h30; de quinta a domingo, das 10h às 17h30.

Os ingressos, disponíveis através do site Ingressorapido.com.br, custam entre R$ 40 (ter a qui) e R$ 70 (sex a dom), e também podem ser adquiridos através da bilheteria do MAR – Museu de Arte do Rio.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários