Racismo estrutural e ameaças de agressão são rotina no BBB; entenda

Falas de Bárbara Heck, Laís Caldas e Maria viralizaram negativamente nas redes sociais.

O Racismo voltou a ser um assunto relacionado ao Big Brother Brasil nesta terça-feira (8). Após a esposa de Douglas, Carolina Smarão, afirmar que iria formalizar uma queixa após o ator sofrer ataques racistas através das redes sociais no início do mês passado, ele protagonizou um novo episódio sobre o assunto.

Foto: Reprodução Internet.

Na madrugada desta terça-feira (8), Bárbara quase usou uma expressão racista para se referir ao ator, com quem não está se dando muito bem.

A modelo alegou que ele teria feito um “samba do criolo doido” durante o Jogo da Discórdia: “Ele fez aquele samba do crioulo doi… Ai que feio, eu ia falar uma expressão muito velha e horrorosa. Ele fez o samba lá que ele falou que fez. Meu Deus, quase falei uma expressão muito racista”, disse.

No entanto, mesmo não falando a frase completa e até se retratando, ela acabou afirmando que tal fala é algo habitual, o famoso racismo estrutural, que está presente na realidade de várias pessoas: “Quase falei, mas foi por força do hábito da expressão do samba e eu nem uso essa expressão. Pronto, agora vou ficar me defendendo. Meu Deus! Mas ele fez o samba todo ali ontem“, disse.

VEJA TAMBÉM

–> Jade é a nova líder e escolhe 4 brothers para encarar consequências

–> BBB22: Bárbara se irrita e chora após comentários sobre sua alimentação

–> Internautas acreditam que Douglas será o próximo eliminado do BBB; entenda

O posicionamento da modelo não teve repercussão positiva e viralizou nas redes sociais. Os internautas a acusaram de dar uma declaração racista.

Outras duas situações que chamaram atenção do público negativamente e também viralizaram, envolvem as participantes Laís Caldas e Maria.

Laís também falou de Douglas, demonstrando sua indignação com a possibilidade de ser opção de voto do ator. Ela afirmou que sentiu vontade de colocar pregos nos pés dele, quando lembrou da massagem que fez anteriormente no colega de confinamento.

Por sua vez, a cantora e atriz Maria, causou polêmica ao afirmar que agrediria Arthur Aguiar. Durante a madrugada desta terça-feira (8), após o jogo da Discórdia, alguns participantes comentavam sobre o jogo.

Laís colocou uma plaquinha em Douglas e comentou o episódio afirmando que ficou chateada com a reação do ator: “Quase que peguei a perna dele e virei pra trás, se tivesse uma agressão, seria naquele momento”, disse aos risos.

Continuando a conversa, Maria comentou: “Se tivesse uma agressão, eu teria dado na cara do Arthur naquele momento.”

Os internautas inclusive repercutiram sobre o comportamento da artista em relação ao colega. Durante a dinâmica, onde os brothers precisavam plaquinhas com adjetivos nas testas dos outros, Maria colou a plaquinha de “joga sujo” na testa de Arthur Aguiar com uma certa força.

Muitas pessoas comentaram sobre o ocorrido, reprovaram a cena e questionaram se não se tratou de um episódio de agressão, afirmando inclusive que se fosse ao contrário, certamente Arthur receberia uma publicação por agredir uma mulher.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários