Monark não consegue criar novo canal no YouTube e caso repercute; entenda
Opinião dos internautas ficou dividida nas redes sociais.
No dia 8 de fevereiro,o youtuber e gamer Bruno Aiub, que ficou conhecido como Monark, foi “cancelado” nas redes sociais após defender o nazismo durante o famosos Flow Podcast.
Com a repercussão de sua fala, o youtuber que defendeu que um partido nazista possa ser reconhecido por lei no país, afirmou que “estava muito bêbado” e que se expressou de forma “insensível” com a comunidade judaica.
A história continuou rendendo na internet e Bruno utilizou as redes sociais para afirmar que seu pensamento fo retirado do contexto e fez um discurso alegando que o pensamento de quem defende o nazismo é criminoso.
Ele chegou a ser demitido do podcast, e sua conta no YouTube fo retirada do ar. Nesta sexta-feira (18), Monark fez novo desabafo nas redes sociais.
VEJA TAMBÉM:
—> Saiba quem era Halyna Hutchins, diretora que morreu após tiro acidental
—> Jovem Pan e Adrilles Jorge são investigados pelo Ministério Público de São Paulo
—> Família de diretora morta por tiro acidental de Alec Baldwin, processa ator
A hashtag “O YouTube” chegou a ficar como o assunto mais comentado do Twitter. Na postagem, ele afirma que está sofrendo perseguição política.
O YouTube não permitiu que Monark criasse uma nova conta na plataforma: “pessoas poderosas querem me destruir. Liberdade de expressão morreu”, afirma o gamer na legenda de um print do email resposta enviado pelos responsáveis.
De acordo com a plataforma, ele está proibido de criar um novo canal, por ter violado “políticas de responsabilidade do criador de conteúdo”.
A plataforma ainda completa o texto afirmando que: “Responsabilidade é prioridade máxima para o YouTube, é muito importante que os criadores de conteúdo usem sua influência com responsabilidade”.
Repercussão
Após o desabafo compartilhado no Twitter, Monark recebeu apoio e críticas de vários internautas: “Incrível como o cara não percebe que tá sofrendo justamente o que ele tanto defende. O YouTube é livre pra impedir que uma figura como ele prejudique a imagem da empresa com os investidores e consumidores. Liberdade só é boa enquanto te privilegia.”, escreveu um seguidor.
“O Youtube proibiu o Monark de postar, mas o PC Siqueira – envolvido em polêmicas de p3d0 – tá lá, postando”, observou uma internauta.