Frank Pesce, ator de Top Gun’, morre aos 75 anos
Ator morreu em decorrência de complicações causadas por demência; entenda.
Frank Pesce, ator que ficou conhecido por atuar em filmes como “Top Gun: Ases Indomáveis” (1986) e “Um Tira da Pesada 2” (1987), morreu aos 75 anos no dia 6 de fevereiro. A notícia só foi revelada nesta quinta-feira (17), após registro em cartório.
Frank, que estava com 75 anos, morreu em decorrência de complicações causadas por demência, que, de certo modo, é comum em pessoas mais velhas.
A demência não é uma doença específica e sim um grupo de sintomas caracterizado pela disfunção de pelo menos duas funções do cérebro, como a memória e o discernimento.
Os sintomas incluem esquecimento, habilidades sociais limitadas e habilidades cognitivas prejudicadas a ponto de interferir no funcionamento diário.
A informação da morte do ator foi confirmada pela sua namorada, Tammy Scher. Em entrevista à revista americana Variety, Sher falou que nunca conheceu alguém como Frank.
“Nunca conheci ninguém como ele. Frank era uma força maior que a vida, maior que qualquer personagem, sempre divertindo e fascinando”, disse.
VEJA TAMBÉM:
—> URGENTE: Marília Mendonça morre em acidente aéreo
—> Morre Helen McCrory, atriz de ‘Harry Potter’ e ‘Peaky Blinders’
—> Aos 72 anos, morre a atriz Mila Moreira
Frank Pesce era americano e começou sua carreira de ator nos anos 1970. Desde então, ele trabalhou em mais de 80 produções.
Além de “Top Gun” e “Um Tira da Pesada 2”, o ator também atuou em filmes como “Fuga à Meia-Noite” (1988), “Os Mercenários 3” (2014) e “Creed: Nascido Para Lutar” (2015). O trabalho mais recente de Pesce foi em “Nasty”, em 2018, quando já estava com sintomas de demência.