Exposição imersiva de Claude Monet chega ao Museu de Arte do Rio

285 obras de Claude Monet serão projetadas nas paredes e no chão, criando no visitante a sensação de estar dentro das obras do pintor.

A maior exposição multimídia do artista francês Claude Monet, o mais expoente entre os pintores impressionistas, chega ao Museu de Arte do Rio em março, de forma interativa. Segundo o colunista Ancelmo Góis, do jornal O Globo, haverá uma tenda de 15 metros de altura na Praça Mauá e 285 obras do pintor projetadas em painéis com sete metros de altura.

monet
Foto: Reprodução Internet

O diretor da exposição, Leo Rea Lé, explicou que as pinturas que retratam paisagens com água, como margens de rios, lagos e mares, foram escolhidas para apresentar ao público a obra do impressionista.

Ao todo, 285 obras de Claude Monet serão projetadas nas paredes e no chão, criando no visitante a sensação de estar dentro das obras do pintor.

VEJA TAMBÉM:

–> Inhotim: Uma experiência única que mistura arte e natureza

–> Museus, teatros e cinemas voltam a funcionar em São Paulo

–> Os principais museus brasileiros que voltaram a receber visitas presenciais

Após a temporada carioca, a mostra segue para São Paulo e, depois, vai passar pelos Estados Unidos. A exposição já tem o link de pré venda.

Oscar-Claude Monet foi um pintor francês e o mais célebre entre os pintores impressionistas. O termo impressionismo surgiu devido a um dos primeiros quadros de Monet, “Impressão, nascer do sol”, de uma crítica feita ao quadro pelo pintor e escritor Louis Leroy: “Impressão, nascer do Sol” – eu bem o sabia!”.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários