Documentário ‘Winter on Fire’ explica conflito entre Ucrânia e Rússia
Produção está entre os títulos mais curtidos da Netflix; saiba detalhes.
Na madrugada da última quinta-feira (24), vários países ao redor do mundo foram surpreendidos com a notícia sobre a guerra entre Rússia e Ucrânia.
No Brasil, a informação foi dada através do Plantão da Globo, e pegou telespecatdores de surpresa. De repente, o assunto viralizou na redes sociais e ficou entre os mais comentados.
O assunto é complexo e deixou muita gente em dúvida sobre o que de fato está acontecendo. Muitos acreditam que o confito é algo recente, mas na verdade a guerra entre Rússia e Ucrânia já é um medo antigo.
Lançado em 2015, o documentário “Winter on Fire”, que atualmente aparece entre os títulos mais curtidos da Netflix, contextualiza parte do crescimento dos conflitos entre os dois países.
VEJA TAMBÉM:
— > Virgin River: criadora dá spoilers sobre a 4ª temporada
— > Plantão da Globo sobre ataque da Rússia na Ucrânia viraliza nas redes sociais
— > ‘Peaky Blinders’: Data de estreia da 6ª temporada é revelada
A produção, que foi indicada ao Oscar em 2016, mostra os violentos protestos que ocorreram entre 2013 e 2014 na praça central de Kiev, na Ucrânia.
Tudo começou com uma manifestação pacífica entre os estudantes, e acabou em uma revolução pelos direitos civis, após o governo de Viktor Yanukovych decidir estreitar os laços com Putin.
Os protestos foram marcados pela forte presença policial e violência das forças do governo. O documentário não mostra a origem real da situação, mas aborda conflitos importantes que influenciaram na guerra entre os dois países.
Evgeny Afineevsky (Francesco), foi o cineasta norte-americano responsável pela direção da produção. Nesta semana, ele comentou sobre a importância do documentário e afirmou que gostaria que a Netflix relançasse uma campanha para o filme:
“A grande lição que vemos com Winter on Fire é que a Ucrânia pode defender suas crenças e se unir contra seus inimigos”, afirmou.