Casa de Vidro: Entenda como funciona e relembre as pessoas que passaram por ela

Extensão do confinamento do Big Brother Brasil já foi estratégia usada em outras quatro edições.

Na noite da última sexta-feira, dia 4 de fevereiro, o público que acompanha a edição 22 do Big Brother Brasil, se surpreendeu com a novidade. Foi anunciado que dois novos moradores entrarão na casa.

Foto: Reprodução Internet.

Definida como “clássico do reality”, neste ano a Casa de Vidro será montada na mesma casa onde os participantes do programa estão confinados desde o dia 14 de janeiro.

De acordo com o anúncio, a Casa de Vidro do BBB 22 terá início na próxima sexta, dia 11 de fevereiro, com votação do público. Caso sejam aprovados, os participantes irão entrar na casa imunes e já poderão votar Paredão de domingo, dia 13.

A dupla fará parte do time Pipoca e será formada por um homem e uma mulher. A identidade deles ainda não foi revelada. O anúncio foi motivo de alegria para os fãs do programa, que estavam sedentos por maior movimentação no jogo.

VEJA TAMBÉM

–> BBB: Segundo Paredão será transmitido em horário diferente; entenda

–> BBB22: Bárbara se irrita e chora após comentários sobre sua alimentação

–> BBB22: Jessi, Natália e Rodrigo formam o paredão triplo

Em edições anteriores do BBB, em 2009, 2011, 2013 e 2020, a Casa de Vidro foi usada como estratégia e movimentou o jogo de forma surpreendente. Relembre as pessoas que participaram do Big Brother Brasil através da extensão do confinamento.

Em 2009, primeira edição da novidade, quatro participantes ficaram confinados na Casa de Vidro que foi montada em um shopping no Rio de Janeiro: foram eles: Emanuel, Josiane, Maíra Britto e Daniel. Após votação popular, Josiane e Emanuel entraram na casa do BBB.

Naquele ano, a Casa de Vidro foi usada duas vezes. Um mês depois, Maíra Cardi e André entraram na casa após votação popular.

Apenas em 2011 a Casa de Vidro foi parte do jogo novamente. Depois de um mês de programa, os participantes eliminados tiveram a chance de voltar ao jogo.

Novamente a casa foi montada em um shopping no Rio de Janeiro. Ariadna, Maurício, Igor, Rodrigo e Michelly ficaram confinados durante três dias e o público optou por conceder a segunda chance para Maurício, o Mau Mau.

Em 2013, a Casa de Vidro foi montada em um shopping de São Paulo. André, Samara, Bernardo, Kelly, Marcello e Kamilla ficaram no “pré-confinamento”, que resultou na entrada de Marcello e Kamilla na casa.

Thelminha venceu a edição do BBB que foi ao ar em 2020. Naquele ano, a última Casa de Vidro fez parte da disputa.

Ivy, Renata, Caon e Daniel foram os quatro participantes selecionados e ficaram confinados em um shopping no Rio de Janeiro. Ivy e Daniel entraram na casa para o confinamento oficial com várias informações externas, que mudaram os rumos do jogo.

Após o anúncio da novidade, os internautas mostraram ansiedade para tal mudança no jogo, além de relembrar fotos que viralizaram na época:

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários