Brad Pitt processa Angelina Jolie; saiba o motivo
Atores foram casados por 10 anos tiveram um divórcio litigioso repleto de brigas e polêmicas.
Brad Pitt está processando Angelina Jolie, sua ex-mulher. O motivo, segundo a BBC, é a venda de uma vinícola francesa que os dois teriam comprado juntos e Jolie vendeu sem o consentimento do ator.
O casal comprou a propriedade de 1.000 hectares, localizada em Correns, França, em 2008. Seis anos depois, eles se casaram na chamada “Chateau Miraval”, mansão avaliada em US$ 164 milhões de reais (aproximadamente R$ 864 milhões).
De acordo como processo, Angelina e Brad detinham suas ações de Miraval em sociedades separadas. O imóvel é propriedade da Quimicum, empresa na qual o ator possuía 60% de participação por meio de sua companhia Mondo Bongo. A atriz obteve 40% das ações por meio de sua empresa Nouvel.
Como parte do acordo, o ex-casal concordou em pedir permissão um ao outro se quisessem vender suas ações. No entanto, Brad Pitt alega que a atriz vendeu sua participação para uma fabricante de bebidas com sede em Luxemburgo, sem falar com o ex-marido.
VEJA TAMBÉM:
–> Jennifer Aniston revela se está ou não adotando criança
–> Brad Pitt revela por que recusou papel em filme de sucesso
–> Brad Pitt assume que seu casamento com Jolie foi tóxico em alguns momentos
“Ela vendeu sua participação com o conhecimento e a intenção de que Shefler e seus afiliados tentariam controlar o negócio e minar o investimento de Pitt na Miraval, ao qual se dedicou”, afirmou o processo.
Os advogados de Pitt disseram que a ação pretendia causar “prejuízo gratuito” a Pitt, que “despejou dinheiro e suor no negócio de vinhos”.
A propriedade de luxo conta com inúmeras estruturas residenciais e não residenciais como um castelo, adega e até mesmo uma fazenda. O local também é conhecido pelo vinho Rosé produzido lá, eleito o melhor do mundo 2013 pela revista Wine Spectator.