Rayssa Leal conquista o título do STU de Criciúma
Na primeira etapa de 2022 do circuito nacional de skate, ela superou Pâmela Rosa.
No início da tarde deste domingo, dia 16 de janeiro, o nome de Rayssa Leal aparecia como o assunto mais comentado do Twitter.
Ela superou Pâmela Rosa e conquistou o título do STU de Criciúma. Enquanto Lucas Rabelo conquistou 8,81 com manobra espetacular e ficou com o título na disputa masculina.
A primeira etapa de 2022 do circuito nacional de skate aconteceu hoje, e a skatista que é medalha de prata das Olimpíadas de Tóquio, foi à SuperFinal com melhor a somatória.
Na última volta, Rayssa fez uma manobra perfeita, conseguindo superar suas adversárias. A bicampeã mundial Pâmela Rosa ficou em segundo lugar.
VEJA TAMBÉM:
—> Conheça a skatista Rayssa Leal, a atleta mais jovem da delegação brasileira
—> Artistas comemoram medalha de prata de Rayssa Leal nas olimpíadas
—> Internautas comemoram representação do Brasil na abertura dos Jogos Olímpicos
Conhecida como “Fadinha do Skate”, a atleta apresentou manobras inéditas na fase classificatória. Já durante a final, que definiu as quatro melhores skatistas para a SuperFinal, Rayssa foi mais conservadora na primeira volta.
Nesse momento, ela chegou a ver a concorrente Pâmela Rosa assumir o primeiro lugar, após uma manobra na borda mais difícil da pista. Na volta decisiva, no entanto, ela surpreendeu e conquistou o título ao somar 15,24.
Gabriela Mazzeto ficou em terceiro lugar e Marina Gabriela foi a quarta skatista da competição.
Durante as olimpíadas, que aconteceram em julho de 2021, Rayssa conquistou muitos corações brasileiros e ganhou a torcida de diversos famosos. A skatista maranhense, que na época tinha apenas 13 anos, é a mais jovem medalhista olímpica da história do Brasil.
Ela completou 14 anos no início de janeiro, não quer mais ser chamada de criança e deseja disputar Olimpíadas de Paris 2024 no skate park e no street.
Com informações de Globo Esporte.