Pinacoteca de São Paulo celebra os 100 anos da Semana de Arte Moderna

Mostra terá 134 obras de artistas ligados ao modernismo: Confira a programação!

A Pinacoteca de São Paulo celebra os 100 anos da Semana de Arte Moderna apresentando Modernismo. A mostra começa no dia 22 de janeiro de 2022 e irá até o último dia do ano, 31 de dezembro de 2022. A programação também faz parte das celebrações dos 468 anos da capital paulista e da Agenda Tarsila.

pinacoteca
Foto: Reprodução Internet

Estarão expostas no edifício Pinacoteca Luz mais de 1000 obras espalhadas pelas 19 salas que compõem a mostra Pinacoteca: Acervo, 134 trabalhos de autoria de artistas ligados ao modernismo. O destaque é a obra que estava presente na exposição histórica da Semana de 1922 que ocorreu no Teatro Municipal de São Paulo, a pintura Amigos, de Di Cavalcanti (Sala 16).

Nesta programação também se destacam da mesma geração de modernistas, as obras: Antropofagia, Tarsila do Amaral (sala 6); Auto-retrato, Victor Brecheret (sala1); Bananal, Lasar Segall (sala 19); Casal na varanda, Cícero Dias (sala 16); Dois Irmãos, Ismael Nery (sala 15); Portadora de Perfumede Victor Brecheret (átrio de esculturas); Retrato Gofredo Silva Telles, Lasar Segalli (sala 16); São PauloTarsila do Amaral (sala 10).

VEJA TAMBÉM:

–> Inhotim: Uma experiência única que mistura arte e natureza

–> Museus, teatros e cinemas voltam a funcionar em São Paulo

–> Exposição imersiva de Van Gogh chega a São Paulo em março de 2022

“Modernismo. Destaques do acervo” faz parte da programação da “Agenda Tarsila”, iniciativa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo que reúne eventos comemorativos, conteúdos inéditos com informações, história, curiosidades e entrevistas sobre a Semana de Arte Moderna de 1922, considerada um dos marcos mais importantes da cultura brasileira.

Serviço:

Modernismo. Destaques do acervo
Período:22 de janeiro de 2022 a 31 de dezembro de 2022

De quarta a segunda, das 10h às 18h
Ingressos com vendas pelo site neste link.
Aos sábados, a entrada é gratuita e pode ser reservada com antecedência pelo site.

Edifício Pina Luz
Praça da Luz 2, São Paulo, SP

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários