Clipe para a música ‘Barbie’ pode ser retirado do ar por falta de autorização
Rebecca foi notificada pela Mattel após parceria com POCAH, Lexa e Danny Bond; entenda.
Na última quinta-feira, (13), o single “Barbie” foi lançado. E na sexta-feira, 14 de janeiro, a música ganhou clipe oficial, que hoje aparece entre os #5 em alta nas músicas do YouTube.
Parceria entre Rebecca, POCAH, Lexa e Danny Bond, a música fala sobre a diversificação do padrão de beleza. As artistas reforçam a ideia de que existe beleza em outros estilos de Barbie.
O projeto foi divulgado com ajuda de nomes como Gloria Groove, Juliette, Luísa Sonza e Xamã, além da exposição em diversos pontos da cidade do Rio de Janeiro (RJ) de caixas que simulavam a embalagem da boneca.
As cantoras aparecem no clipe usando vestidos cor de rosa e perucas loiras. Elas dançam e também aparecem em uma piscina de inflável cheia de bonecas.
VEJA TAMBÉM:
–> Hugo e Guilherme lançam parceria com Marília Mendonça
–> Parceria de Juliette e Alok com Luis Fonsi, Lunay e Lenny Tavarez é liberada
–> Adele lança clipe incrível de ‘Oh My God’; confira!
De acordo com O Globo, o clipe de “Barbie” foi avaliado em 300 mil reais. No entanto, nem tudo saiu como o esperado. De acordo com informações do site Metrópoles, a marca Barbie acionou Rebecca por uso indevido do nome.
A Mattel afirmou que não foi avisada sobre o lançamento da música e entrou em contato com a artista pedindo para que o clipe seja retirado do ar. A equipe de Rebecca garantiu ainda não existe nenhum processo na justiça e que o pedido foi apenas sobre a logo.
Após a divulgação da notícia, a hashtag “Mattel” ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter. Vários memes foram criados e grande parte dos internautas ficaram do lado da empresa: “Na real eu achei que a Mattel até demorou pra fazer isso. Afinal é o nome de um brinquedo/desenho infantil em uma música de conteúdo sexual”, opinou uma seguidora.