Lil Nas X, Bad Bunny e Cardi B aparecem na lista de favoritos de Barack Obama

Ex-presidente norte-americano destacou obras na literatura, cinema e música.

A famosa lista dos favoritos do ex-presidente norte-americano Barack Obama foi publicada por ele nos últimos dois dias. Já virou tradição para o público esperar as indicações de Livros, filmes e músicas ao final de cada ano.

Foto: Reprodução Internet.

Em 2021, para surpresa do público, Lil Nas X, Bad Bunny e Cardi B foram destaques na lista de Obama.“A arte sempre sustenta e nutre a alma. Mas, para mim, a música e a narração de histórias pareciam especialmente urgentes durante este ano de pandemia — uma maneira de nos conectarmos mesmo quando estávamos confinados”, disse em uma das publicações.

Sobre os ícones da música pop atual, ele afirmou que sempre gostou de uma grande variedade de músicas: “então não é surpresa que eu tenha ouvido um pouso de tudo neste ano”.

Ao todo, foram selecionadas 27 músicas para sua lista. O ex-presidente disse que espera ajudar seus seguidores: “Que vocês encontrem um novo artista ou canção para adicionar em suas playlists”, disse.

VEJA TAMBÉM:

—> Junto com Barack Obama, Anitta participa de evento global sobre meio ambiente

—> ‘Bacurau’ é um dos filmes preferidos de Barack Obama

—> Barack Obama lança livro de memórias em novembro

Do cinema, foram selecionados 14 filmes, entre eles “Judas e o Messias Negro”, dirigido por Shaka King e vencedor de duas estatuetas do Oscar 2021, “Amor, Sublime Amor”, remake musical dirigido por Steven Spielberg, e “Ataque dos Cães”, de Jane Campion.

Ele afirmou que os longas contam uma história poderosa: “Espero que vocês gostem tanto quanto eu gostei”, disse.
Entre os livros, foram destaque “How the word is passed: a reckoning with the history of slavery across America” (“Como a palavra é passada: um ajuste de contas com a história da escravidão em toda a América”, em tradução livre para o português), de Clint Smith,.

O livro conta a experiência afro-americana desde Thomas Jefferson até a prisão de segurança máxima de Angola, no estado da Louisiana. Obama também destacou Crying in H mart, biografia de Michelle Zauner, uma musicista de rock independente que reflete sobre sua herança e relacionamento com a mãe, e Harlem shuffle, um romance policial de Colson Whitehead, vencedor do Prêmio Pulitzer.

Confira as listas feitas por Obama:

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários