Regina Duarte é criticada após fala polêmica sobre o Dia da Consciência Negra

Atriz e agora ex-secretária de Cultura, ela sugeriu que o Dia da Consciência Branca seja criado.

No último domingo, dia 22 de novembro, a atriz Regina Duarte voltou a ser um dos assuntos mais comentados das redes sociais. A polêmica da vez foi relacionada à comemoração do Dia da Consciência Negra.

Foto: Reprodução Internet.

A data foi celebrada no último sábado, dia 20 de novembro. Através do Instagram, a artista compartilhou uma entrevista onde o ator estadunidense Morgan Freeman diz que acha “ridículo” ter um mês dedicado a Consciência Negra.

Regina falou sobre o assunto e escreveu: “Quando teremos o Dia da Consciência Branca, Amarela, Parda…? Quanto tempo vamos ainda nos vitimizar ao peso de anos, de séculos de dor por culpas antepassadas? Quando vamos parar de olhar para trás e enfrentar o hoje e nos olharmos com a coragem da cara limpa? Maduros, evoluídos, conscientes de nossa luta, irmanados em nossa capacidade, de sermos… humanos? Simplesmente irmãos?”.

Após a repercussão do assunto, os comentários da publicação foram desativados.

VEJA TAMBÉM:

–> Regina Duarte pede desculpas após divulgar fake news sobre Marisa Letícia

–> Reação de Gabriela Duarte ao rever a mãe com Bolsonaro vira meme nas redes sociais

–> Israel & Rodolffo são acusados de apologia ao estupro e se defendem

Muitos seguidores de Regina acusaram a artista de racismo e rebateram suas afirmações. Ex-ministra da Cultura do governo de Jair Bolsonaro, ela também virou assunto no Twitter, um internauta chegou a afirmar que a atriz virou uma senhora sem noção e carisma e definiu: “que fim de carreira triste”.

“Regina Duarte é a ex-namoradinha do Brasil, que o Brasil tem até vergonha de dizer que namorou”, comentou um seguidor. “Depois de ler o texto da Regina Duarte sobre o Dia da Consciência Negra, eu percebo o fardo que é saber ler… sinceramente viu”, escreveu outro.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários