Musical sobre a vida de Bob Marley estreia no West End de Londres

“Get Up, Stand Up! The Bob Marley Musical” conta como o cantor se tornou um ícone mundial.

bob marley
Foto: Reprodução Internet

Um musical especial sobre a vida de Bob Marley estreia na próxima semana no West End de Londres. O astro de reggae jamaicano ganhará uma homenagem ao seu legado com muita música e histórias sobre sua vida.

Nomeado de “Get Up, Stand Up! The Bob Marley Musical”, a peça mostra a ascensão do músico dos guetos de Kingston ao estrelato internacional.

“Estamos tentando mostrar o coração do homem, tentando mostrar o que realmente o movia e por que ele fez as escolhas que fez”, disse o diretor do espetáculo, Clint Dyer, à Reuters, nesta quinta-feira (14).

“Suas inclinações políticas saíram desta situação. E por isso estamos tentando dar o contexto no qual um superastro global do terceiro mundo nasceu.”

VEJA TAMBÉM:

–> Fãs relembram aniversário de 40 anos da morte de Bob Marley

–> Música de Jorge Ben Jor está entre as 500 melhores músicas da história

–> Com parcerias, Coldplay lança novo álbum; confira

No musical, Bob Marley é interpretado pelo ator britânico Arinzé Kene. O artista passou meses estudando os gestos e manias do cantor para poder passar a maior verdade possível para o público.

Na peça, Arinzé aparece usando os dreadlocks característicos de Bob Marley, além dos trejeitos na dança e na música. Para a pesquisa, o ator estudou à fundo arquivos, fotos e vídeos do cantor de reagge.

Durante entrevista, Kene disse que Bob Marley é um dos heróis de sua infância e representá-lo no teatro é um sonho realizado.

O ator também falou da importância do teatro e de uma apresentação ao vivo: “Não há nada como a apresentação ao vivo, sabe, mantenha sua Netflix e sua Amazon e Hulus e não sei o que, mas não há nada como estar aqui e ver isto ao vivo, uma apresentação que nunca pode ser repetida”, disse.

Em maio deste ano, os fãs do cantor Bob Marley relembraram o aniversário de 40 anos de sua morte.

Grande nome da música, ele foi um dos principais representantes do reggae, responsável por tornar o ritmo conhecido mundialmente.

Ele morreu aos 36 anos, vítima de um câncer de pele. Marley alcançou sucesso mundial com a banda Wailing Wailers, que se tornou Bob Marley & The Wailers.

Além de sua música, ele sempre esteve envolvido em diferentes causas sociais, até hoje é lembrado como grande símbolo na luta por justiça.

Suas músicas falavam sobre a paz e o amor, assim como a igualdade entre os povos. Na música “Redemption Song”- Canção da Redenção, ele fala sobre os tempos da escravidão.

Lançada em 1980, a música que foi uma das mais marcantes de sua carreira, diz: “Velhos piratas, é, eles me roubaram, me venderam para os navios mercantes, minutos depois deles, me tirarem do porão sem fundo. Mas minha mão foi feita forte. Pela mão do Todo-Poderoso. Seguimos nessa geração Triunfantemente”.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários