Laudo do IML conclui causa da morte do ator Luiz Carlos de Araújo
Artista foi encontrado morto em seu apartamento, após alguns dias sem atender ligações dos amigos.
Na última quarta-feira (22), a Polícia Civil de São Paulo divulgou o laudo do Instituto Médico Legal (IML), que aponta a causa da morte do ator Luiz Carlos de Araújo.
De acordo com o documento, a morte foi acidental, ele teria morrido por asfixia e uso de drogas.
Luiz Carlos estava com 42 anos, e ficou conhecido principalmente por fazer parte do elenco da novela infantil “Carinha de Anjo”, do SBT.
Ele foi encontrado morto por amigos e pela Polícia Militar (PM), no dia 11 de setembro, no seu apartamento em São Paulo.
VEJA TAMBÉM:
—> Luiz Carlos Araújo, ator de ‘Carinha de Anjo’, é encontrado morto
—> Paulo Gustavo morre aos 42 anos após complicações da Covid-19
—> Ex-BBB morre após passar por cirurgia
Após o ator ficar alguns dias sem atender ligações e responder mensagens dos amigos, eles se preocuparam e acionaram a Polícia para abrir a porta do imóvel, onde encontraram Luiz sozinho na cama, com um saco plástico na cabeça.
De acordo com informações da investigação, o ator teria usado o saco plástico para tentar aliviar a ansiedade, a técnica é conhecida como re-respiração, e consiste em colocar um saco de papel na boca e assoprá-lo.
A asfixia foi associada ao uso de antidepressivos, bebida alcoólica e cocaína. O ator perdeu a consciência e a “morte acidental” aconteceu.
Como o corpo de Luiz não tinha sinais de violência, a polícia trabalha com a hipótese de que ele não foi vítima de nenhum crime. O artista teria morrido acidentalmente, quatro ou cinco dias antes de o corpo ser encontrado.
Antes do resultado do exame, suicídio, assassinato e uso de substância tóxica eram as possibilidades apontadas pela investigação.
Amigos e familiares do ator não relataram qualquer sinal de depressão, além de nenhuma câmera gravou a entrada de qualquer pessoa no apartamento do ator.
Apesar da conclusão do laudo do IML, a polícia ainda não concluiu o inquérito do caso. Eles ainda irão analisar o exame do Instituto de Criminalística (IC) sobre o local onde o corpo foi encontrado, além de ouvirem os depoimentos de outras pessoas, como vizinhos de Luiz Carlos.
Com informações de G1.