Alexandre Borges lamenta morte da mãe que sofria de Alzheimer

Ator deu pausa na carreira nos últimos anos e mudou de cidade para cuidar de Rosa Linda Maria Borges.

borges
Foto: Reprodução Instagram

Na última quinta-feira (18), Rosa Linda Maria Borges, mãe de Alexandre Borges, faleceu aos 83 anos após anos de luta contra o Mal de Alzheimer.

Desde que a pandemia do coronavírus começou no Brasil, Alexandre deu uma pausa na sua carreira como ator para cuidar exclusivamente da mãe. Alexandre se mudou para casa de Rosa Linda, em Santos, litoral de São Paulo. Após a mãe piorar e sofrer um AVC, o ator tomou a decisão de trocar a vida em São Paulo para cuidar dela na cidade onde nasceu.

“A vida real se mostrou assim pra mim: sua mãe está doente, está com Alzheimer, teve um AVC. Ela sempre foi independente. Eu sou filho único. Tudo isso me levou a ficar em Santos com ela. A prioridade foi e é minha mãe. Parece que estou fazendo algo extraordinário, mas é normal. Algo que deve ser feito. Eu tinha que estar lá, eu amo minha mãe, ela é tudo para mim”, disse, durante uma entrevista em julho deste ano.

VEJA TAMBÉM:

—> Luiz Carlos Araújo, ator de ‘Carinha de Anjo’, é encontrado morto

—> Ex-BBB morre após passar por cirurgia

—> Sérgio Mamberti, o Dr. Victor do ‘Castelo Rá-Tim-Bum’, ​morre aos 82 anos

Para homenagear a mãe, Alexandre Borges aceitou o convite para participar do “The Masked Singer Brasil”. O ator foi eliminado nesta semana.

O ator participou do “Encontro com Fátima Bernardes” na última quarta-feira (16), e contou que revelou para sua mãe que ele era a Onça Pintada no programa.

“Pra pessoas com Alzheimer, a música é muito importante. E eu passei praticamente o ano cantando com a minha mãe. E essa é uma das músicas preferidas dela, do Alceu Valença, “Anunciação”. Foi uma homenagem a ela”, contou Alexandre ao GShow, após sua saída do programa.

“Apesar de ter o sofrimento, tem as graças que você recebe, as experiências, em momentos como esse. A gente não tem controle sobre as coisas, o ser humano é isso, beleza e fragilidade”, concluiu o ator sobre o que viveu ao lado da mãe nos últimos anos”, completou.

No dia da morte de sua mãe, Alexandre usou as redes sociais para fazer uma linda homenagem.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários