Chef Henrique Fogaça fala sobre importância da Cannabis no tratamento da filha

Além de falar sobre sua experiência, ele revelou que em breve lançará o “Instituto Olívia”; entenda.

Foto: Reprodução Internet.

Na última terça-feira (17), através de sua conta oficial no Instagram, o chef de cozinha Henrique Fogaça falou sobre o tratamento feito por sua filha.

Olívia tem 14 anos e desde o nascimento sofre com uma síndrome rara.

Ao publicar uma foto da menina, na legenda ele falou sobre sua experiência como pai e a necessidade de utilizar a Cannabis Sativa mais conhecida como “Maconha”, para o tratamento.

Ele revelou que passou anos tentando descobrir o que a menina tinha e que até hoje a medicina tradicional ainda não deu um “diagnóstico palpável”.

VEJA TAMBÉM:

—>  Henrique Fogaça sofre queda em estúdio do MasterChef e tem corte na cabeça

—>  Isabelle Drummond é acusada de construir igreja no quintal de casa alugada

—> Relacionamento de Whindersson Nunes e Maria Lina chega ao fim

Olivia não fala, se alimenta por uma sonda, e antes utilizava uma cadeira de rodas em tempo integral.

Há 3 anos ela está usando o óleo medicinal Canabidiol, o CBD, que tem mais de 40% dos extratos da maconha.

Ele definiu o produto como planta “sagrada” ao afirmar que Olivia está cada dia melhor, com um semblante de paz e alegria, sorrindo e sentindo os pequenos prazeres da vida.

Mostrando evolução diariamente, hoje ela já consegue se alimentar pela boca e ficar em pé com ajuda de um aparelho específico para as pernas.

Para finalizar o texto, Henrique Fogaça que é um dos jurados do reality show de gastronomia MasterChef Brasil, revelou que em breve lançará o “Instituto Olívia”.

Um dos principais objetivos do projeto é suprir e ajudar as necessidades de muitas pessoas e familiares que sofrem com o mesmo problema.

O chef afirmou que é um pai feliz por Olívia ter escolhido ele, além de afirmar que vai lutar incansavelmente até o último dia de sua vida para poder proporcionar o melhor para ela e para outras pessoas.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários