Beyoncé é a primeira negra a usar o diamante Tiffany de 30 milhões de dólares
Diamante só foi usado por outras três mulheres desde que foi descoberto em 1877.
Beyoncé se tornou a primeira mulher negra a usar o Diamante Amarelo Tiffany de 128,54 quilates, avaliado em cerca de U$ 30 milhões, equivalente a R$ 150 milhões. A cantora estrela a nova campanha na marca de luxo Tiffany & Co. e posou ao lado do marido, o rapper Jay-Z, ostentando o diamante.
O Diamante Amarelo Tiffany foi descoberto originalmente na África do Sul, em 1877. A joia fica guardada à sete chaves na loja da Tiffany, em Manhattan, Nova Iorque, e só foi usada por três mulheres até hoje: Mary Whitehouse, Audrey Hepburn e Lady Gaga.
No ensaio fotográfico, Beyoncé se inspirou na personagem de Audrey Hepburn, Holly Golightly, na comédia romântica dos anos 60, “Bonequinha de Luxo”.
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Na época, Audrey usou o diamante nas fotos para promover o filme. Henry B. Platt, neto do fundador da marca, fez questão de ser clicado colocando a joia na estrela de Hollywood. Na ocasião, o Diamante Tiffany foi colocado no colar Ribbon Rosette, desenhado por Jean Schlumberger, icônico designer da marca.
Já em 2019, foi a vez de Lady Gaga ser escolhida para usar o diamante. Ela exibiu a joia na sua estreia na cerimônia do Oscar. Na ocasião, ela ganhou um Oscar pelo filme “Nasce uma Estrela” e pôde ostentar a joia durante toda a noite.
Agora, o casal Beyoncé e Jay-Z é o novo rosto da campanha “About Love” da marca de joias de luxo Tiffany & Co.
“Beyoncé e Jay-Z são o epítome da história de amor moderna”, disse Alexandre Arnault, vice-presidente executivo de produto e comunicações, em um comunicado.
“Como uma marca que sempre representou amor, força e autoexpressão, não poderíamos pensar em um casal mais icônico que melhor represente os valores da Tiffany. Estamos honrados em ter os Carters como parte da família Tiffany”, completou.
Essa é a primeira vez que o casal estrela uma campanha juntos. A campanha inaugura uma nova era na Tiffany’s, e é o resultado de uma estreita colaboração e uma visão compartilhada entre os Carters e a joalheria.
Além das fotos, a marca produzirá um filme com uma nova versão da música “Moon River”, cantada por Beyoncé. Poucos detalhes foram revelados até o momento mas já se sabe que o curta-metragem será lançado no dia 15 de setembro no site da Tiffany & Co.
Com a parceria, a empresa se comprometeu a doar 2 milhões de dólares a programas de bolsa de estudos e de estágios. A doação que certamente está no acordo contemplará estudantes das Faculdades e Universidades historicamente negras.
Além disso, um quadro inédito, nunca exibido, de Jean-Michel Basquiat estará presente no filme. A obra já apareceu nas primeiras fotos de “About Love”. O quadro pertence ao grupo LVMH (proprietário da Tiffany & Co.) que comprou a obra recentemente de um colecionador que a manteve em segredo desde 1980.