Anitta é anunciada como novo membro da Academia do Grammy Latino

Cantora, que já recebeu seis nomeações na premiação, disse que está honrada.

Foto: Reprodução Internet.

Após reconhecer o funk como um subgênero das categorias de música urbana, a Academia Latina da Gravação anunciou Anitta como novo membro.

Agora, Anitta também irá votar para definir os indicados e os vencedores da próxima edição da premiação.

O anúncio da novidade foi feito através do Twitter oficial do evento, na última terça-feira (3).

Em um vídeo, Anitta afirma que está honrada. Ela afirma que nunca imaginou fazer parte da academia, principalmente por ser brasileira e também estar envolvida não só ao que diz respeito ao Brasil.

VEJA TAMBÉM:

— >  Anitta está entre as atrações dos shows de verão do Good Morning America

— > Anitta empresta sua casa no Rio de Janeiro para Juliette

— > Grammy Latino reconhece funk brasileiro como música urbana

Mesmo recebendo seis nomeações na premiação, a cantora nunca venceu nenhuma. Sua primeira indicação ao Grammy Latino foi em 2014, com “Zen”, concorrendo como Melhor Canção Brasileira.

Com a sútil mudança no estilo de suas músicas e aproximação com o reggaeton, nos últimos anos seu trabalho foi reconhecido nas categorias de música urbana.

Focada na sua carreira internacional, atualmente Anitta não está morando no Brasil. Mesmo assim, recentemente ela lançou uma música que relembra o início de sua carreira.

Ela inovou lançando um funk 170 bpm com o DJ e produtor Rennan da Penha.

Em paralelo, a carioca também lançou parcerias internacionais, como a música “Un Altro Ballo” com Fred De Palma, que é em italiano e ganhou clipe oficial.

Quando os fãs receberam a notícia sobre o reconhecimento do funk como subgênero das categorias de música urbana pelo Grammy, a cantora foi parabenizada.

Através das redes sociais ela disse estar grata e os internautas relembraram suas conquistas e esforços para tornar o ritmo ainda mais conhecido, além de respeitado.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários