Nova edição do Festival de Cannes inicia nesta terça-feira (6)

Prêmio será disputado por cineastas renomados e diretores que já receberam a Palma de Ouro.

Foto: Reprodução Internet.

Após não ser realizado pela primeira vez no ano passado devido à pandemia do novo coronavírus, a partir desta terça-feira (6) tem início a nova edição do Festival de Cannes.

O musical “Annette”, com Adam Driver e Marion Cotillard vai abrir a programação que traz o maior número de filmes em sua mostra oficial em comparação com as últimas edições.

No total, 24 filmes estão na disputa pela Palma de Ouro. Na lista, cineastas renomados e diretores que já receberam o prêmio principal.

Entre os destaques estão o americano Wes Anderson, o holandês Paul Verhoeven, o iraniano Asghar Farhadie, além dos diretores Nanni Moretti, que é italiano, e o tailandês Apichatpong Weerasethakul.

VEJA TAMBÉM:
—>  Devido à pandemia, Festival de Cannes é adiado

—> Filme com Adam Driver é escolhido para abrir o Festival de Cannes

—>  Spike Lee é homenageado em cartaz oficial do Festival de Cannes

Coronavírus

Mesmo com a pandemia controlada em alguns locais como os Estados Unidos, os números de mortes por coronavírus ainda são alarmantes.

Na França, local onde acontece o Festival de Cannes, o governo se preocupa com uma quarta onda da doença que pode chegar já no fim do mês de julho.

De acordo com informações divulgadas pelo UOL na última segunda-feira (5), no domingo foram registrados 2.549 novos casos de Covid-19 no país, a alta preocupante foi causada por uma das variantes da doença.

Segurança

Para manter a segurança dos participantes do Festival de Cannes, as celebridades poderão tirar a máscara e posar para as câmeras no tapete vermelho, mas foram estabelecidas algumas condições de acesso.

Europeus vacinados, ou com imunidade natural, devem apresentar o documento de saúde reconhecido, enquanto os demais participantes devem ser submetidos a um teste de PCR a cada 48 horas.

Entre os dias 6 e 17 de julho, o 74° Festival de Cannes pode ser acompanhado através das redes sociais oficiais do evento, como shows, entrevistas, eventos e coletivas de imprensa.

Com informações de G1.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários