Spike Lee é homenageado em cartaz oficial do Festival de Cannes

Premiação acontece na França de 6 a 17 de julho, após ter sido cancelada em 2020.

Spike Lee
Foto: Reprodução Internet

O cineasta Spike Lee é o homenageado da 74ª edição do Festival de Cannes. O americano e presidente do júri, apareceu no cartaz divulgado pelos organizadores nesta quinta-feira (17).

O Festival, ao elogiar seu “olhar curioso”, “afetuoso” e “malicioso”, decidiu mostrar o diretor sob o aspecto da personagem que interpretou em seu primeiro longa-metragem, “Nola Darling” (1986).

No imagem, Spike Lee aparece cercado por duas palmeiras, o que remete à cidade de Cannes e sua famosa Croisette, apesar de o filme ter sido gravado em sua cidade, Nova York.

“A impaciência para nos reencontrar com o cenário de Cannes é imensa: a beira do mar, as palmeiras, a tela preta que abrigará em uma página branca os filmes da Seleção oficial”, escreveram os organizadores no post do Instagram.

VEJA TAMBÉM:

—>  Devido à pandemia, Festival de Cannes é adiado

—> Filme com Adam Driver é escolhido para abrir o Festival de Cannes

—> Festival Glastonbury terá edição on-line com Coldplay

O Festival deve anunciar ainda o filme que será exibido na “última sessão” depois das honras, assim como a composição do júri que é presidida por Spike Lee.

Spike Lee ganhou o Grande Prêmio em Cannes em 2018 com “Infiltrado na Klan”, sobre um policial negro infiltrado no Ku Klux Klan. O filme também gerou o primeiro Oscar de sua carreira.

O Festival de Cannes será realizado de 6 a 17 de julho.

SOBRE O ARTISTA

Shelton Jackson Lee, mais conhecido como Spike Lee, é um cineasta, escritor, produtor, ator e professor estadunidense.

Entre seus filmes, destacam-se Malcolm X (1992), Do the Right Thing (1989) e BlacKkKlansman (2018). Também é um reconhecido documentarista e leciona cinema na Universidade de Nova Iorque.

Ícone do cinema afro-estadunidense, Spike sempre abordou a temática racial abrindo as portas em Hollywood para uma conscientização sobre os problemas sociais do país.

Além de diretor, produtor e roteirista, ele seguidamente atua em seus próprios filmes.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários