Minissérie documental ‘Para Onde Vamos?’ estreia no Canal Brasil e no Globoplay

Produção foca no movimento de mulheres ativistas negras no Brasil e discute alternativas e caminhos para o futuro.

Para Onde Vamos

Estreia nesta quarta (07), às 19h30, no Canal Brasil e no Globoplay, a minissérie documental “Para Onde Vamos?”.

A série conta com a presença de mulheres negras ativistas falando sobre alternativas e caminhos para o futuro.

“Para Onde Vamos?” foi produzida durante a pandemia, a partir do levantamento inédito de histórias e de dados realizado pelo Movimento Mulheres Negras Decidem e pelo Instituto Marielle Franco.

Com três episódios, a produção conta com entrevistas de Anielle Franco (Rio de Janeiro), Áurea Carolina (Minas Gerais), Elaine Ferreira do Nascimento (Piauí), Paula Beatriz de Souza Cruz (São Paulo), e Vilma Reis (Bahia).

Todas atuam dentro da política institucional ou na sociedade civil e são representantes da maior força de progresso e renovação hoje no Brasil.

VEJA TAMBÉM:

–> As novidades que chegam ao Globoplay em julho

–> Documentário sobre trigêmeos que se reencontraram por acaso estreia na Netflix

–> ‘Framing Britney Spears’: 5 fatos chocantes que vimos no documentário da cantora

O relatório que originou a série entrevistou 245 ativistas negras por todo o Brasil e 62% delas afirmaram atuar diretamente em alguma ação de combate a Covid-19 e seus impactos.

Toda quarta-feira de julho, será lançado um episódio inédito. E no dia 25, Dia Internacional da Mulher Negra Latinoamericana e Caribenha, o Canal Brasil apresenta uma maratona da série.

A série vai ao ar com episódios inéditos às quartas, às 19h30, e há também reprises programas para quintas, 13h30; sextas, 15h30; e terças, 7h. No dia 25 de julho haverá uma maratona a partir das 9h45. 

LANÇAMENTO

Para promover um lançamento diferente em meio à pandemia, o Instituto Marielle Franco promoverá uma ação durante a estreia de “Para Onde Vamos?”.

A produção fará um mapa de todas as cidades onde têm pessoas assistindo a série. “Para mostrar que somos muitas acreditando e seguindo a potência das mulheres negras”, disse Anielle Freitas, irmã de Marielle e diretora executiva do Instituto Marielle Franco.

Para participar da ação, basta se inscreva aqui para marcar presença no mapa “Para Onde Vamos?.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários