Documentário sobre trigêmeos que se reencontraram por acaso estreia na Netflix

Produção conta a história real (e bizarra) dos três irmãos que foram separados quando nasceram e se encontraram ao longo da vida.

Trigêmeos
Foto: Reprodução Internet

Estreou nesta sexta-feira (02) na Netflix um dos documentários mais interessantes dos últimos tempos.

Trata-se da produção “Three Identical Strangers” (Três Estranhos Idênticos), que conta a história real dos trigêmeos Robert, David e Eddy que nasceram em 1961, em Nova York, e foram separados logo após o nascimento.

ENCONTRO

Aos 19 anos, Robert Shafran entrou para a faculdade e passou a ser confundido com outro homem chamado Eddy Galland.

Após inúmeras pessoas chamarem Robert de Eddy, ele resolveu finalmente conhecer essa pessoa tão parecida com ele e se deparou com uma pessoa idêntica a ele.

Na hora, os dois sabiam que eram gêmeos e o caso ficou conhecido na mídia. O que fez com que o terceiro irmão visse a fotografia dos dois estudantes num jornal e percebesse que ele também era a cara deles.

VEJA TAMBÉM:

–> Netflix lança documentário sobre Elize Matsunaga

–> ‘Framing Britney Spears’: 5 fatos chocantes que vimos no documentário da cantora

–> Amy Winehouse terá novo documentário dez anos após sua morte

NASCIMENTO E EXPERIMENTO SECRETO

Os três irmãos foram separados assim que nasceram mas o que ninguém poderia imaginar é que, anos depois, eles se reencontrariam por acaso.

Ainda bebês, eles foram entregues à adoção para três famílias diferentes. Os três cresceram sem saber que eram gêmeos idênticos, até que, por uma coincidência, acabaram se conhecendo.

O que chama ainda mais atenção nessa história, é o motivo que levou os irmãos a serem separados: os jovens foram parte de um experimento social arquitetado secretamente.

A experiência foi desenvolvida pelo Child Development Center, um instituto que mais tarde se fundiu à organização Jewish Board.

O objetivo era viabilizar um projeto do psiquiatra Peter Neubauer que queria pesquisar de que maneira a genética influenciava no desenvolvimento de gêmeos que crescem em ambientes socioeconômicos distintos.

DOCUMENTÁRIO

O filme “Três Estranhos Idênticos”, de Tim Wardle”, já está disponível na Netflix. Confira o trailer:

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários