‘Legalmente Loira’ completa 20 anos; confira curiosidades

Para celebrar a data, a protagonista Reese Witherspoon divulgou fotos inéditas do filme, um dos mais queridos dos anos 2000.

Legalmente loira
Foto: Reprodução Internet

Há exatos 20 anos, estreava o filme “Legalmente Loira”, considerada uma das comédias românticas mais queridas dos anos 2000 e que faz sucesso até hoje.

Para celebrar o aniversário, a protagonista do longa, Reese Witherspoon, usou seu Instagram para fazer uma linda declaração sobre como foi participar do filme.

A atriz aproveitou a postagem para compartilhar fotos inéditas do filme: confira!

“Ai, meu Deus … #LegallyBlonde estreou há 20 anos HOJE! O tempo voa quando você está ocupado usando o jargão jurídico em sua vida diária. 😆 Mas, realmente … interpretar Elle Woods foi o papel de uma vida e estou muito honrada por ter compartilhado sua história com todos vocês”, disse.

“Cada meme, boné de formatura, número musical, fantasia de halloween e bend & snap me trouxeram muita ALEGRIA nas últimas duas décadas! 💕 Eu me pergunto … o que Elle fará a seguir?”.

VEJA TAMBÉM:

–> Kristen Stewart faz 31 anos: confira curiosidades sobre a atriz

–> ‘O Diário da Princesa’ completa 20 anos: confira 7 curiosidades sobre o filme

–> Penélope Cruz completa 47 anos; 10 curiosidades sobre a atriz

HOMENAGEM DO GOOGLE

O Google também entrou da onda das comemorações de 20 anos de “Legalmente Loira” e preparou uma homenagem para o filme.

Quem pesquisar o nome do filme no buscador, irá se deparar com uma bolsa rosa brilhante. Ao clicar no acessório, o usuário será presenteado com uma fala de Reese, junto com imagens divertidas do filme.

Além disso, as cores do link ficarão cor de rosa.

SUCESSO MUNDIAL E ENREDO

Lançado em 2001, “Legalmente Loira” foi um sucesso mundial, arrecadando mais de US$141.7 milhões. O filme conquistou uma indicação ao Globo de Ouro para Witherspoon na categoria de melhor atriz em filme de comédia ou musical.

No filme, Elle Woods namora o mais bonito garoto de seu colégio, Warner Huntington III, com quem inclusive planeja se casar no futuro.

Mas Elle tem um problema que incomoda Warner: ela é fútil demais! Até que, quando Warner vai estudar Direito na Universidade de Harvard, ele passa a namorar uma nova garota e decide largar Elle, que não se dá por vencida e decide estudar a fim de também passar para o curso de Direito e ainda por cima provar sua inteligência.

Três anos depois, os diretores decidiram lançar uma continuação. Em “Legalmente Loira 2”, Elle Woods vai para Washington, D.C. para expor suas ideias sobre direitos dos animais, mas é ignorada por todos os políticos.

Ela logo percebe que circular pela Casa Branca pode ser até mais difícil do que encarar uma universidade de prestígio. Finalmente, Elle conhece a simpática congressista Victoria Rudd, que ajuda a jovem advogada a colocar o pé no Congresso. Infelizmente, Elle ainda precisa convencer todo o legislativo a ouvi-la.

Em 2007, o filme foi adaptado para a Broadway em um musical homônimo que recebeu sete indicações ao Tony – o Oscar do teatro. 

Em 2020, uma nova sequência de “Legalmente Loira”, desta vez, com roteiro e produção de Reese Witherspoon, foi aprovada, com previsão de estreia para 2022. 

CURIOSIDADES

Para celebrar ainda mais a data de lançamento de um dos filmes mais queridos de 2000, preparamos uma lista com algumas curiosidades sobre “Legalmente Loira”, confira:

História real

O filme é baseado em um livro que foi escrito por Amanda Brown, ex- estudante de Direito da Universidade de Stanford.

Figurino

Reese Witherspoon, protagonista de “Legalmente Loira”, guardou todos os 60 looks usados pela personagem Elle Woods.

Musical

“Legalmente Loira” foi um sucesso tão grande que virou um musical na Broadway. “Legally Blonde” estreou em 2007 e já passou pelos palcos do mundo todo.

Homenagem

Ariana Grande prestou uma bela homenagem ao filme no clipe de “Thank u…next”. Nele, a cantora aparece com figurinos iguais ao de Elle e até mesmo Jennifer Coolidge, que interpreta Paulette no longa, fez uma pontinha na produção.

Animais

A associação American Humane acompanhou todas as filmagens do longa para garantir que Bruiser e os outros animais presentes no filme fossem tratados de maneira adequada.

Penteados

Considerada um ícone fashion, Elle Woods usa 40 penteados diferentes durante todo o filme.

Elle Wods

A autora do livro deu o nome de Elle Woods à protagonista porque ela lia a revista Elle o tempo inteiro durante a faculdade.

Gravidez

Reese Witherspoon estava grávida de Deacon, seu filho com o ator Ryan Phillippe, nas gravações de “Legalmente Loira 2”.

Direito dos animais

Uma das cenas mais icônicas de “Legalmente Loira 2” é a da marcha a favor dos animais. Todos os cachorros presentes nas filmagens tiveram seus nomes citados nos créditos finais do filme.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários